28 de outubro de 2016

TÚNEL É ENCONTRADO EM ALCAÇUZ, MAS AINDA NÃO SE SABE QUANTOS PRESOS FUGIRAM

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, vai passar por uma recontagem de presos ainda na manhã desta sexta-feira (28). O procedimento é necessário para se verificar quantos detentos conseguiram fugir nesta madrugada, após a descoberta de um buraco aberto do lado de fora do presídio. Um detento, que já havia passado por baixo do muro, foi recapturado.
 
 
 
 
Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação) (Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
"Somente depois dessa recontagem é que poderemos ter certeza, realmente, de quantos escaparam", ressaltou Juciélio Barbosa, vice-diretor da penitenciária. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
 
 
 
Sem contar com a fuga desta madrugada – a 13ª somente este ano – 102 detentos conseguiram escapar de Alcaçuz. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.
 
 
 
Foto: PM/Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...