10 de novembro de 2015

PRESOS SÃO ACHADOS SOTERRADOS EM TÚNEL DE ALCAÇUZ

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou que os corpos de dois presos foram encontrados soterrados nesta segunda-feira (9) dentro de um túnel aberto na maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Arlindo de Lima Silva e Rodrigo Nascimento Silva foram encontrados soterrados nesta segunda (9) em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Coape)

O desaparecimento dos detentos do pavilhão 2 foi confirmado após uma contagem feita por agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Durante a manhã, presos informaram sobre o desabamento de um túnel.

Os presos encontrados mortos foram identificados pela direção como Rodrigo Nascimento Silva, de 29 anos, e Arlindo de Lima Silva, de 30 anos. Os dois cumpriam pena por assalto, de acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito.

"O túnel estava sendo cavado no sentido do muro. A estrutura deve ter desabado porque o terreno é arenoso demais, de duna", afirma Brito. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e a Polícia Civil foram chamados para fazer a perícia e iniciar a investigação sobre as mortes.

Túnel descoberto em Alcaçuz neste final de semana desmorou, causando a morte de dois detentos (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)

Um túnel escavado para fuga desmoronou na manhã desta segunda-feira (9) . Os próprios detentos informaram a direção do presídio que pelo menos dois presos estariam encobertos pela terra que desmoronou sob o piso do pavilhão 2.

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária do estado, o túnel é o mesmo que foi descoberto no sábado (7), fato que causou revolta a dos apenados. "A abertura do túnel chegou a ser concretada, mas os presos reabriram o buraco num outro ponto. Na manhã desta segunda, eles tentaram dar continuidade às escavações até acontecer o desmoronamento. Sem ter como voltar, eles tiveram que cavar uma saída ainda dentro da penitenciária. oi quando fomos avisados que dois deles teriam ficado soterrados", explicou um agente.

Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...