18 de novembro de 2015

EZEQUIEL FERREIRA TRATA DA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO HOSPITAL DA PM E SANEAMENTO

A conclusão da obras de ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, está sendo agilizada pelo Governo do Estado. Para reforçar o compromisso com a conclusão dos serviços, o Governador em exercício, deputado Ezequiel Ferreira de Souza esteve, na manhã desta terça-feira (17) nas instalações daquela unidade de saúde e se reuniu com os seus diretores.

Visita Hospital PM_Demis Roussos (6)

O Hospital está em obras há seis anos, mas estamos tomando todas as medidas para finalizá-las, equipar os diversos setores e oferecer ao policial militar e à sociedade um equipamento renovado, moderno e pronto para oferecer atendimento de saúde de qualidade”, afirmou Ezequiel Ferreira.

A administração estadual está trabalhando para superar as dificuldades e realizar a licitação para adquirir o ar-condicionado central, uma exigência técnica para a UTI e para o centro cirúrgico. Concluída a licitação, a previsão é de que dentro de cinco ou seis meses a obra passe a funcionar com toda a sua capacidade que será ampliada em mais de 50% - dos atuais 84 leitos para 134 leitos e contará com UTI adulto, UTI neo-natal (cada uma com dez leitos) e novo setor de imagem para tomografia, vídeolaparoscopia, urologia, raio x, ultrasonografia, densiometria óssea, endoscopia, colonoscopia.

Estamos acompanhando esta obra que vem sendo executada há seis anos. O Governador Robinson Faria me pediu para agilizar a licitação para a central de ar-condicionado e para o sistema de gases, com isso os serviços serão concluídos e o Governo estará entregando um Hospital de excelência ao Rio Grande do Norte”, ressaltou Ezequiel.

A visita do Governador em exercício ao Hospital foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Púbica (SESAP), Ricardo Lagreca, pelo comandante da Polícia Militar, coronel Angelo Mário Azevedo, pelo diretor de saúde da Polícia Militar, coronel Roberto Galvão e pelo diretor daquela unidade, coronel Kleber Cavalcanti e o deputado estadual Galeno Torquato.

SANEAMENTO

Ainda na manhã desta terça-feira, o Governador em exercício, Ezequiel Ferreira acompanhou as obras de saneamento que estão sendo realizadas pela Caern na zona sul de Natal. No bairro da Candelária, Ezequiel foi ao canteiro de obras da companhia e às ruas onde estão sendo executados os serviços.

Visita Obra Caern_Demis Roussos (1)

Esta obra de saneamento é muito importante para Natal que será a primeira capital do país a ser 100% saneada. Hoje Natal tem apenas 30% de sua área saneada e a zona norte apenas 3%. É uma obra financiada em parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. É um investimento de R$ 504 milhões, mais R$ 60 milhões de contrapartida do Estado”, explicou o Governador em exercício, destacando que o investimento em saneamento tem repercussão direta na melhoria nos índices de saúde da população.

As obras de saneamento em execução atualmente beneficiam 12 bairros com uma rede de mil quilômetros de tubulação e empregam 500 trabalhadores. Em Candelária o serviço está 80% concluído. O diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano acompanhou o Governador em exercício na visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...