29 de abril de 2015

PT DIZ TER RECEBIDO CARTA DE DESFILIAÇÃO DE MARTA COM 'INDIGNAÇÃO'

imagesO PT divulgou nota nesta terça-feira (28) na qual informou estar “indignado” com a carta de desfiliação entregue pela senadora Marta Suplicy (SP), que deixou a legenda após 33 anos. A nota é assinada pelos presidentes nacional do partido, Rui Falcão, estadual de São Paulo, Emídio Souza, e municipal da capital paulista, Pailo Fiorilo.

Marta entregou sua carta de desfiliação na manhã desta terça, (28) em São Paulo. No documento, ela afirmou que o PT se distanciou dos fundamentos que levaram o partido à fundação, não dá abertura para o diálogo e que os princípios da legenda “foram renegados” pela agremiação. Desde que deixou o Ministério da Cultura, em novembro do ano passado, a senadora adotou postura crítica ao governo.

Na nota do PT, a legenda atribuiu a desfiliação de Marta à “ambição eleitoral” da senadora e afirmou que "nunca" cerceou suas atividades partidárias ou parlamentares.

O PT recebe com indignação a carta da senadora Marta Suplicy oficializando sua desfiliação do PT. Apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um personalismo desmedido que não pôde mais ser satisfeito dentro de nossas fileiras. Por isso, resolveu buscar espaços em outros partidos”, informou o PT na nota divulgada.

Em conversa com jornalistas no Senado na tarde desta terça, a parlamentar informou estar conversando com vários partidos sobre seu futuro político. Segundo ela, a conversa está "mais adiantada" com o PSB, mas também houve diálogo sobre possível filiação com PDT, PPS, PV e SD.


'Falta de ética e acusações infundadas'


Ainda no documento do PT em resposta à carta de Marta, o partido diz lamentar que a senadora “retribuiu com falta de ética e acusações infundadas” a confiança conferida a ela pela legenda. Na carta de desfiliação, Marta disse ser de conhecimento público que o PT tem sido “protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou”.

Na avaliação do partido, Marta “renega a própria história e desonra o mandato”, além de desrespeitar a militância. Para o PT, Marta “destila ódio” por não ter sido a candidata da legenda à Prefeitura de São Paulo em 2012, quando Fernando Haddad disputou a eleição - ele foi eleito.

Finalmente, é triste ver que a senadora jogue fora a coerência cultivada como militante do PT e passe a se alinhar, de forma oportunista, com aqueles que sempre combateu e que sempre a atacaram”, diz o partido na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...