23 de dezembro de 2014

VENTO DE 129 KM/H FAZ AVIÃO VIRAR EM AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

O temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul neste final de semana gerou uma cena curiosa no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Fotos feitas por um piloto que pediu para não ser identificado mostram que as rajadas de vento de até 129 km/h registradas no local fizeram um avião Cessna Caravan virar na noite de sábado (20). A aeronave, que estava no pátio 3 do terminal, só pôde ser removida na tarde do dia seguinte pelo proprietário, com o apoio de um guindaste. O local ficou interditado por cerca de 20h.

Aeronave de pequeno porte ficou de ponta cabeça no Aeroporto Salgado Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a Infraero, o espaço é usado apenas por donos de aviões de menor porte. Ninguém estava no Cessna Caravan no momento em que ele virou. O pátio 3 só foi liberado por volta de 17h de domingo, segundo a empresa.

Avião virou por volta das 21h de sábado em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)Guindaste foi usado para remover avião (Foto: Arquivo Pessoal)

A chuva intensa também derrubou galhos de árvores nas imediações do Salgado Filho. Ao longo desta segunda-feira (22) uma empresa terceirizada realiza uma manutenção para remover os objetos na área.

Apesar dos transtornos, o aeroporto se mantém aberto para pousos e decolagens desde o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...