27 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO VISITA ADUTORA E APURA ALTERNATIVAS PARA ABASTECIMENTO EM CURRAIS NOVOS

Como parte das providências determinadas pela Promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho para apurar a eficiência do sistema de abastecimento hídrico de Currais Novos, uma equipe técnica visitou, ontem (24), a adutora Serra de Santana com o objetivo de investigar a existência de alternativas técnicas para o abastecimento de água naquele município.

mostra_imagem
A água distribuída pela Caern em Currais Novos é proveniente dos açudes Dourados e Gargalheiras (em Acari). Atualmente o Dourados se encontra seco e o Gargalheiras, com apenas 10,49% de sua capacidade, segundo dados disponibilizados pela Semarh. Se a situação persistir, o Gargalheiras só terá oferta de água até agosto de 2014.

A visita técnica foi realizada por representantes do Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça de Currais Novos, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente), e de engenheiro e arquiteta do quadro efetivo do MP; do DNOCS, da UFRN, da OAB, através da subseccional de Currais Novos e da CDL, em nome do movimento SOS Adutora Currais Novos (Seridó e Trairi). A equipe visitou, dentre outros pontos, as estações elevatórias EB1 e EB4, ambas da Adutora Serra de Santana, em Jucurutu e em Florânia.

Há poucos dias o Ministério Público Estadual, por meio da Promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho, instaurou o Inquérito Civil nº06.2014.00002278-1 para apurar a eficiência do sistema de abastecimento hídrico de Currais Novos, incluindo as zonas urbana e rural, bem como acompanhar e controlar as medidas emergenciais de combate aos efeitos da seca no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...