18 de fevereiro de 2013

IGREJA CATÓLICA E A POLÍTICA EM JARDIM DO SERIDÓ CAMINHARÃO LADO A LADO

imagesCA3Y88JLA diocese de Caicó poderia ter evitado o sofrimento de muitos Jardinenses, mas preferiu colocar mais “pimenta” no acirramento político que a cidade de Jardim do Seridó vivencia, transferindo para a paróquia um padre declaradamente partidário do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, que mesmo tendo desafiado a igreja católica, agora e tido como um dos responsáveis pelo vindo do Padre Emanuel.

Agora os insultos são constantes, a até pessoas que nunca freqüentaram a igreja usam o fato da saída do pároco Padre Amaurilo e a chegada do Padre Emanuel como sendo uma conquista do atual prefeito, para insultar seus vizinhos e conterrâneos, e a vida na cidade a cada dia fica muito mais difícil para aqueles que não concordam com a forma administrativa adotada pelo ex-padre Jocimar.

Padre Emanuel desfilou na passeata da primeira vitória de Pe. Jocimar, e não esse ***** (xingamentos) desse Padre Amaurilo que não é “Bacurau. Agora nós “Bacuraus” mandamos na igreja também... Ô Padre forte!!!”, insultava uma mulher pelas calçadas.

Dessa forma a igreja católica em Jardim do Seridó fica totalmente dividida e quase impossível de ser freqüentada por quase metade da população que não é correligionária do sistema do atual prefeito, que por sinal é liderado pelo maior contraventor, sonegador de impostos e lavador de dinheiro de toda região do Seridó Potiguar.

Por fim, resta apenas lamentar, pois o administrador diocesano poderia ter tido a sensibilidade de trazer um padre totalmente isento da política, e que não fosse filho de uma família que tivesse tantos “apaixonados políticos”, pois ele toma as decisões, mas fica de longe, e quem sofre é a comunidade católica de Jardim do Seridó.

Do Blog: Será que o administrador diocesano sabe das pistoletas que soltaram durante a missa que Pe. Amaurilo anunciou sua saída? Ou isso é normal, e agora esse tipo de gente vai voltar a mandar e desmandar dentro da igreja em Jardim do Seridó? Um só decide, mas o sofrimento é de muitos!

13 comentários:

  1. E ainda tem blog que diz que esse administrador é ótimo. Em Jardim do Seridó quem não votou no atual pre-feito não é uma pessoa bem vista. E agora o que já esperávamos vai acontecer: Pe. Emanuel não terá pulso para evitar a politicagem sebosa que os bacurais sempre quiseram implantar dentro da igreja e que Pe. Amaurílio sempre combateu.
    Mais uma instituição será fracassada em Jardim do Seridó e desta vez será a igreja católica.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas amigas da família de Pe. Emanuel comentavam na calçada da casa dos pais dele a satisfação da saída de Pe. Amaurilio daqui de Jardim e aplaudiam a vinda de Pe. Emanuel, dizendo: esse sim é dos nossos!

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, é por isso que o Papa renunciou ao mandato. Ele não suportou ver a igreja entregue a pedófilos, homossexuais, lunáticos, etc. Já não tem idade para ver tantas barbaridades praticadas por homens que se dizem "santos" e na verdade são verdadeiros satanás, como no caso da nossa querida Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Paulinho o pai de PADRE EMANUEL PERGUNTOU A UM CIDADÃO JARDINENSE CHEGAODO A SUA FAMÍLIA VC TÁ DOENTE ELE RESPONDEU, ESTOU DAÍ ELE DISSE É A PEIA PORQUE FOI PEIA E VEM MAIS POR AÍ QUERENDO DIZER Q SEU FILHO VEIO PRA PARÓQUIA DE JARDIM POR CAUSA DO PREFEITO JOCIMAR. ISSO É UMA VERGONHA PORQUE ERA PRA DAR EXEMPLO A SOCIEDADE E FAZER INTRIGA E INIMIZADE.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO UNS "BACURAIS" ESTAVÃO SAFENDO CAMPANHA NA FEIRA PUBLICA SABADO SE GLORIANDO PELA SAIDA DE PE.AMAURILO,E DISENDO AGORA SIM ESTAMOS COM TUDO NAS MÃOS DO GEITO Q QUERIAMOS ATE A IGREJA É DAGENTE AGORA E BICUDOS Q ENTRA É BEIA,SERA Q A IGREJA VAI ACEITA ISSO,EU NÃO SOU MUIOT DE IR A IGREJA MAIS TENHO PENA DAS PESSOAS Q VÃO,NOSSA CONCEIÇÃO DO AZEVEDO DE ACABOU,DESDE DE 2009,E AGORA VAI ACABA O RESTO,VEJO DE FORA TUDO ISSO E TENHO MEDO PELO OS MEUS Q MORAM AI EM JARDIM DO SERIDÓ..........

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE JARDIM CHEGOU A ESTE PONTO. EM TUDO ESTÁ A POLÍTICA EMBUTIDA. AONDE VAMOS PARAR...

    ResponderExcluir
  7. Em que mundo estamos vivendo? Que tipo de cristão somos? Será que as pessoas que estão afastadas da igreja pelo simples fato de não simpatizar com Pe Amaurilo ou porque ele não concorda com as atitudes do prefeito agora vão ter coragem de voltar para a igreja tudo se fazendo de santo? Sera que realmente o Pe Emanoel vai pemetir que os bacurais mandem na igreja? Realmente são muitas peguntas que estão me deixando preocupada, não sei o que sera da nossa igreja nen mesmo se vamos ter PAZ na nossa paroquia com toda essas coisas que estamos vendo, so resta que cada um de nós que lutamos pelo bem da nossa paroquia REZAR, REZAR E REZAR.

    ResponderExcluir

  8. ISTO É UMA TROCA DE MAL GOSTO, DOA A QUEM DOER PADRE AMAURILIO NÃO LEVA DESAFORA PARA CASA , SEMPRE DISSE O PAPEL DA VERDADE,NÃO MANDA RECADO.

    ResponderExcluir

  9. PARABÉNS PADRE AMAURILIO, COM POUCAS PALAVRAS DOMINGO NA MISSA DISSE TUDO...................

    ResponderExcluir

  10. E AGORA?????????????????????????????????? COM CERTEZA TEM GENTE QUE VAI TRAZER O DIZIMO DE VOLTA PARA JARDIM. E È PORQUE VIVE NO BANCO DA IGREJA DE QUEIXO MOLE REZANDO. TENHO ABUSO DE FALSIDADE. ABRAÇO P.D.F

    ResponderExcluir
  11. Eu faço parte dos grupos que trabalha em umas das pastorais da nossa paroquia nunca fui a favor da saida de Pe Amaurilo daqui mais sabemos que essa decisão não partiu apenas do administrador e sim de todo clero, não creio que os bacurais vão mandar na igreja até por que o Pe Emanoel ira precisar de todos nós para ajuda lo na paroquia pois ele vem para ADMINISTRAR E EVANGELIZAR OS CATOLICOS DE JARDIM, seja de qual lado for ate por que POLITICA E RELIGIÃO são algo muito diferente, espero que cada um de nós não permita que a politicagem acabe com nossa igreja por que devemos busca DEUS sempre indepedente de qual coisa ou quem seja o Pe.

    ResponderExcluir
  12. meu amigo se vc vier a igreja por conta do padre está perdido pois temos que ir por Jesus Cristo e pagar o dízimo em outra cidade vc não tá devolvendo seu dízimo a Deus e sim a um padre qualquer. tenham cuidado e acredito que pe Emanuel vai saber trabalhar em Jardim do seridó

    ResponderExcluir
  13. Com certeza Pe. Emanuel já mais vai misturar religião com política,pois ele é um grande homem,comprometido com a sua vocação,pois o seu único objetivo sempre foi anunciar a palavra de Deus.Essas picuinhas fica pra quem n~tem o q fazer.Nossa cidade(Parelhas)demonstrou a grande admiração que temos por ele,indo grande caravana prestigia-lo em sua missa de posse nesse sábado(23/02).Com certeza estaremos rezando por ele.

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...