20 de junho de 2026

JORGE DO ROSÁRIO DEFENDE FRENTE AMPLA PARA COMBATER AVANÇO DA INSEGURANÇA NO RN

O avanço das facções criminosas e os recentes episódios de violência registrados no Rio Grande do Norte reforçam a necessidade de uma mobilização conjunta da sociedade e das instituições para enfrentar a criminalidade. É o que defende o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PL), que tem colocado a segurança pública como uma das principais bandeiras de sua pré-campanha. 



A discussão ganhou ainda mais força após o atentado sofrido pelo vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL), aliado político de Jorge. O parlamentar foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto realizava uma fiscalização em frente à UPA do Alto de São Manoel. O ataque resultou na morte do assessor Allyson Diego e provocou grande repercussão em todo o estado. 



Para Jorge, o episódio é mais um sinal de alerta sobre a escalada da violência e o fortalecimento das organizações criminosas no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o problema já ultrapassou os limites das grandes cidades e exige uma resposta ampla e coordenada. 



“O avanço das facções e do banditismo nas principais cidades vai chegar a todo o estado, e já passou da hora de se encontrar uma solução para o problema, que afeta não só a segurança das famílias, mas também inibe a chegada de investimentos, empregos e arrecadação para os municípios”, afirma. 



Jorge defende a criação de uma frente ampla envolvendo os poderes constituídos, forças de segurança, entidades representativas, instituições religiosas e organizações comunitárias. Na avaliação do pré-candidato, o enfrentamento ao crime organizado exige a participação de toda a sociedade.

 

“É preciso debater e encontrar, imediatamente, uma solução eficaz. A segurança pública não pode ser tratada como um problema apenas das polícias. É uma questão que impacta toda a sociedade e precisa unir diferentes setores em torno de um objetivo comum”, destaca.

Ao percorrer cidades potiguares durante a pré-campanha, Jorge afirma que a insegurança aparece entre as principais preocupações da população. Segundo ele, comerciantes, trabalhadores e famílias relatam diariamente o medo provocado pelo avanço da criminalidade e cobram medidas mais efetivas por parte do poder público.

O pré-candidato reforça que pretende levar o debate para a Assembleia Legislativa caso seja eleito. “A segurança é uma das principais demandas dos potiguares. Vamos levar essa pauta para a Assembleia e brigar por soluções concretas que fortaleçam as forças de segurança e devolvam a tranquilidade à população”, conclui.

VORCARO DISSE QUE USOU JAQUES WAGNER PARA RECADO A LULA

Mensagens que a Polícia Federal encontrou no celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master,  citam o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), como intermediário de recado para Lula (PT), de acordo com reportagem do jornalista Aguirre Talento para o Estadão

 

Wagner voltou a alegar que não tem relação com Vorcaro e “não pode ser responsabilizado por conversas de terceiros, que sequer participou e em contexto que sequer sabe qual foi”, disse. Ele também negou relação com o apartamento de R$2,5 milhões que teria sido pago pelo esquema de Vorcaro a título de propina, assim como o pagamento de R$3,5 milhões para empresa de sua família. Ele garantiu que “não existiu intermediação e não existe relação”. 

 

A PF constatou, no entanto, que havia relação com  Vorcaro e que ambos até marcaram encontros. O ex-banqueiro tinha acesso direto ao celular de Jaques Wagner. 

 

A reportagem relata que a conversa citando Lula foi mantida entre Vorcaro e um funcionário seu no Banco Master, Fernando Mascarenhas Filho, em 17 de julho de 2024. Nas mensagens, Vorcaro comemora ao receber a informação de que estava sendo citado como alguém próximo ao governo federal “igual aos irmãos Batista”, Joesley e Wesley, controladores do grupo J&F.

 

Ao analisar o material, a PF diz que os diálogos “sugerem proximidade entre Daniel Vorcaro e pessoas com poder político no estado da Bahia”. 

 

Na investigação, a PF apontou que Daniel Vorcaro também foi responsável por dar vantagens indevidas ao senador baiano em troca da sua atuação parlamentar em favor do Banco Master.  

19 de junho de 2026

IMÓVEL DE LUXO, VIAGENS, REPASSES E INGRESSO: ENTENDA INVESTIGAÇÃO DA PF QUE BASEOU OPERAÇÃO CONTRA JAQUES WAGNER

A Polícia Federal apontou uma série de vantagens indevidas que o senador Jaques Wagner (PT-BA) teria recebido em troca de atuação política no Congresso Nacional, no âmbito do esquema bilionário de fraudes e corrupção ligado ao Banco Master.

 

As suspeitas embasaram a decisão do ministro André Mendonça, do STF, que autorizou a 9ª fase da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira (18).

 

A investigação, que apura um esquema bilionário de fraudes e corrupção ligado ao Banco Master, aponta que o parlamentar teria recebido uma série de vantagens indevidas em troca de atuação política no Congresso Nacional (entenda mais abaixo).

 

Segundo informações obtidas pela TV Globo e que constam nos autos, o foco central desta fase é a relação de proximidade entre Jaques Wagner e o ex-banqueiro Augusto Lima, dono do Banco Pleno e apontado como aliado estratégico de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

 

RUMBLE E TRUMP MEDIA PEDEM CONDENAÇÃO IMEDIATA DE MORAES

As empresas de tecnologia Rumble e Trump Media & Technology Group formalizaram um pedido junto a um tribunal federal da Flórida, nos Estados Unidos, para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja julgado à revelia.

 

A petição foi protocolada após o esgotamento do prazo legal de 21 dias para que o magistrado brasileiro apresentasse sua manifestação ou defesa nos autos do processo que tramita na corte norte-americana.

 

De acordo com a defesa das plataformas, conduzida pelo advogado Martin de Luca, a notificação oficial foi encaminhada com autorização prévia da Justiça Federal da Flórida por meio do endereço eletrônico institucional do gabinete do ministro.

 

Os registros apontam que o prazo para a resposta formal terminou na última segunda-feira, dia 15 de junho, sem que houvesse qualquer comparecimento, justificativa ou pedido de prorrogação por parte de Moraes.

 

O processo em solo americano contesta as ordens de bloqueio de perfis, restrição de conteúdos e aplicação de sanções emitidas pelo ministro do STF contra usuários e plataformas digitais.

 

A petição sustenta que tais determinações configuram atos de censura transfronteiriça, atingindo cidadãos e empresas americanas em seu próprio território e violando diretamente as garantias constitucionais de liberdade de expressão asseguradas pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

 

Entre os casos citados na ação está a ordem de suspensão da conta do jornalista Allan dos Santos.

 

A Trump Media, controladora da rede social Truth Social (amplamente utilizada pelo presidente americano Donald Trump), atua em conjunto na ação devido à dependência da infraestrutura tecnológica fornecida pela Rumble para a manutenção de suas operações.

 

As empresas defendem que oficiais estrangeiros não podem contornar o devido processo legal dos EUA e utilizar ordens secretas com caráter coercitivo para regular a expressão e buscar dados privados de usuários americanos fora de suas jurisdições de origem.

 

 

18 de junho de 2026

LULA DIZ QUE NUNCA FOI ESQUERDISTA, ENTRE OUTRAS LOROTAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (17) que nunca se considerou “esquerdista”. A declaração foi feita durante uma conversa informal com lideranças internacionais à margem da reunião do G7, realizada em Paris. 

 

Convidado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, Lula participou de encontros bilaterais e de debates com chefes de Estado e representantes de organismos internacionais durante o evento. 

 

A declaração ocorreu enquanto o petista conversava com o chanceler alemão Friedrich Merz e com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva. O grupo discutia temas relacionados à democracia brasileira e ao sistema eleitoral do país. 

 

Ao comentar a permanência de governos conservadores em países como EUA e França, Lula foi questionado sobre sua imagem quando venceu a eleição presidencial de 2002.

 

“Mas eu nunca fui esquerdista. Eu era um dirigente sindical que tinha uma belíssima relação com o sindicalismo alemão, tinha uma relação boa com o sindicalismo italiano. Tinha uma relação com a UGT, da Espanha”, afirmou. 

 

Na sequência, o presidente relembrou um episódio ocorrido na década de 1980, quando foi convidado para participar de um congresso na então União Soviética.

 

“Em 1980, eu tive um congresso na Rússia que eu fui convidado. Eu não fui porque eu estava condenado pela Lei de Segurança Nacional. Eu fiz uma viagem pela Europa, angariando solidariedade. E aí eu passei a ser tratado como anticomunista”, declarou. 

 

Do Blog: Anticomunista que diz: "...não me ofendo por me tratarem de comunista... até que enfim colocamos um comunista no STF...". Tem que passar mais óleo de peroba nessa cara de pau. Pinóquio!

 

 

POLÍCIA PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE BALEAR VEREADOR DE MOSSORÓ E MATAR ASSESSOR

O terceiro suspeito de participar do atentado que terminou com o vereador Cabo Deyvison (PL) baleado e um assessor dele morto foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

De acordo com a Polícia Militar, o homem – que não teve o nome divulgado – teria sido o motorista do veículo de onde os disparos foram efetuados.

 

Um quarto homem que estava junto com o suspeito também acabou detido, mas a Polícia Militar não explicou se ele tem envolvimento com o crime.

 

Outros dois homens suspeitos de participação no crime já haviam sido presos em Beberibe, no Ceará, na tarde de terça-feira (16).

17 de junho de 2026

ELEMENTOS PRESOS NO CE ASSUMEM ATENTADO CONTRA CABO DEYVISON E QUE MATOU ASSESSOR EM MOSSORÓ

A Polícia Militar do RN confirmou nesta terça-feira (16) que os dois homens presos suspeitos de participação no atentado contra o vereador de Mossoró, Cabo Deyvison (PL), confessaram envolvimento direto no crime. 

 

Os suspeitos foram localizados e presos durante uma ação conjunta das polícias militares do RN e do CE. Segundo a corporação potiguar, a dupla seguia em um táxi pela rodovia CE-040, no município de Beberibe, quando foi interceptada.

 

De acordo com a PM, a localização dos suspeitos foi possível após uma denúncia recebida pelo telefone 190. A informação indicava que dois homens em atitude suspeita estavam se deslocando em direção à divisa entre os estados do RN e CE.

 

Ainda conforme a Polícia Militar, durante a abordagem os dois homens assumiram participação no atentado. Eles foram detidos e encaminhados às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações.

 

O atentado ocorreu enquanto Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Durante a ação criminosa, diversos disparos foram efetuados contra o vereador e sua equipe. Allyson Diego foi atingido na cabeça e morreu. Já o parlamentar foi baleado nas pernas e segue em recuperação.

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA DE ESCOLA NO INTERIOR DO RN

Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada em uma piscina de uma escola particular no município de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

A vítima foi identificada como Lorena Giovana Silva Luz. Ela foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau, chegou a ser entubada e transferida para uma unidade hospitalar em Mossoró, mas não resistiu.

 

Segundo a Polícia Civil, com base no depoimento da diretora da instituição, a menina desapareceu enquanto uma professora fazia a troca de fraldas de outras crianças e foi encontrada se afogando na piscina por funcionários da escola.
 
 
Do Blog: Com criança não pode descuidar que é fatal. Descuido! 

MENDONÇA REBATE GILMAR E VÊ ‘CONTORNOS DE MÁFIA’ NO CASO MASTER

O julgamento no STF sobre a prisão de Henrique Vorcaro, pai do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, foi marcado por um novo atrito entre os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça. 

 

Relator do caso, Mendonça votou para manter a prisão preventiva de Henrique Vorcaro, apontado pela Polícia Federal como integrante do núcleo responsável por intimidações, monitoramento de desafetos e ocultação de recursos ligados ao esquema investigado na Operação Compliance Zero. Em seu voto, o ministro afirmou haver “fortes indícios” da atuação de uma organização criminosa e sustentou que não existiriam medidas cautelares menos gravosas capazes de garantir a ordem pública e o andamento das investigações. 

 

Ao apresentar voto-vista, Gilmar fez duras críticas ao que chamou de riscos de repetição de práticas associadas à Lava Jato. O decano afirmou que delações não podem ser obtidas sob pressão e advertiu que “juiz não pode agir como delegado”, embora nunca tenha feita crítica semelhante sobre a atuação do ministro ALexandre de Moraes. Também questionou o uso de prisões preventivas prolongadas para estimular acordos de colaboração, alertando para a necessidade de respeito às garantias processuais.

 

Mendonça reagiu diretamente às observações do colega. Em resposta, afirmou que “não estamos a julgar a Lava Jato”, numa referência às constantes comparações feitas por Gilmar com a operação. O relator sustentou que o caso deve ser analisado à luz das provas produzidas pela Polícia Federal e da manifestação da Procuradoria-Geral da República, e não por analogias com investigações do passado. E destacou a existência de “contornos de máfia” no caso envolvendo Vorcaro. 

 

O embate expôs divergências mais amplas entre os ministros sobre os limites da atuação judicial em investigações criminais. Enquanto Gilmar demonstrou preocupação com eventuais excessos na condução do caso Master, Mendonça defendeu a atuação das autoridades responsáveis pela investigação e a necessidade de preservar medidas consideradas essenciais para o avanço das apurações. 

 

Apesar da troca de farpas, a maioria da Segunda Turma se inclinou pela manutenção da prisão de Henrique Vorcaro.

 

PRE PRENDE MOTOQUEIRO COM 10 KG DE DROGAS EM ESTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR

A PRE - Policia Rodoviário Estadual - prendeu nesta terça-feira, (16), na RN-041, em Currais Novos. um homem que transportava em uma moto 10 kg de drogas. A droga estava embalada em 8 tabletes. Preso em flagrante, o acusado foi encaminhado para a delegacia de polícia de Currais Novos.

16 de junho de 2026

CINEGRAFISTA É MORTO EM ATENTADO A BALA QUE DEIXOU VEREADOR CABO DEYVISON FERIDO EM MOSSORÓ

O vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal, Cabo Deyvison (PL), foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, (15). Ele foi atingido a tiros quando fazia uma transmissão ao vivo (live) em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, zona leste da cidade.

 

Cabo Deyvison foi atingido nas pernas, socorrido na UPA e transferido em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

O seu cinegrafista, identificado como Diego de Oliveira Morais (foto), foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos, tendo morte no local.

EUA FAZEM PRIMEIRA PRISÃO DE TERRORISTA BRASILEIRO LIGADO ÀS FACÇÕES PCC E CV

A polícia de imigração dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (15) a prisão de homem apontado como ex-chefe das facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), após uma perseguição ma Carolina do Norte. 

 

É a primeira prisão de criminoso integrante de facção criminosa agora classificada de organização terrorista pelo governo dos Estados Unidos. 

 

O bandido preso foi identificado como Felipe Linares de Oliveira Dell Aquilla, vulgo “Don”, alvo de mandado de busca e captura internacional emitido pela Interpol a pedido do Brasil, pelos crimes de associação criminosa e extorsão, informou o órgão em comunicado.

 

A captura ocorreu após uma perseguição na cidade de Mooresville, quando Don tentou fugir em direção ao México e mantinha a própria esposa sequestrada no veículo. Ele foi afastado da Interpol por acusações de associação criminosa e extorsão no Brasil.

 

JOABE MEDEIROS ASSUME COORDENAÇÃO DA PRÉ-CAMPANHA DE JORGE DO ROSÁRIO EM SERRINHA

A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço na região Agreste. O jovem empreendedor e liderança política Joabe Medeiros anunciou oficialmente seu apoio ao projeto político de Jorge e assumirá a coordenação da pré-campanha do pré-candidato em Serrinha.

 


Reconhecido como um dos principais quadros políticos do município, Joabe destaca que a parceria representa uma oportunidade de ampliar a atuação em favor da população local. “Sempre senti a vontade de contribuir mais para o bem-estar das pessoas. Por isso, mais uma vez, estou me disponibilizando para servir à comunidade de Serrinha, através do apoio ao futuro deputado Jorge, que será um parceiro da nossa cidade”, afirmou.



Joabe tem se destacado pelo trabalho junto à juventude e pela capacidade de mobilização política no município. À frente de um grupo de jovens lideranças, ele é apontado como uma das forças da política serrinhense. A adesão fortalece a presença de Jorge na região Agreste e amplia o diálogo com diversos segmentos da sociedade local.



Para Jorge, a chegada de Joabe à coordenação da pré-campanha em Serrinha representa a união de forças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios do interior. “Joabe é uma liderança respeitada, preparada e que conhece de perto as necessidades da população. Fico muito feliz em contar com seu apoio e sua disposição para construir um projeto que leve mais oportunidades e melhorias para Serrinha e para todo o Rio Grande do Norte”, destacou.

ENGENHEIRO AGRÔNOMO MORRE EM QUEDA DE MOTO NO SERIDÓ POTIGUAR

O engenheiro agrônomo, Ângelo, morreu nesta segunda-feira após sofrer um acidente de moto na saída de Caicó para São José do Seridó. O mesmo foi encontrado caído às margens da pista ainda com vida, mas, apesar do socorro, não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital. Há suspeita de que ele possa ter sofrido um infarto antes de cair da moto.  

15 de junho de 2026

TRAGÉDIA! HELICÓPTEROS BATEM, CAEM, E 6 MORRE NO RIO DE JANEIRO

Seis pessoas morreram na queda de 2 helicópteros no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (14). Entre as vítimas estão o cantor Oliver Tree e o youtuber Gaspi.

 

Segundo testemunhas, as aeronaves se chocaram no ar. Estavam nas aeronaves, Alexandre Souza, piloto da aeronave, Gaspar Prim, o Gaspi, youtuber argentino, Lucas Brito Chaves, o Lucas Frota, produtor musical brasileiro, Lucas Vignale, diretor de videoclipes argentino e Nickel Oliver Tree, cantor e produtor americano. Ninguém a bordo sobreviveu.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h59 para a ocorrência. As aeronaves caíram no terreno de uma igreja abandonada que havia sido alugado pela BYD, no quarteirão da Avenida das Américas com as ruas Beth Lago e Rivadávia Campos.

 

Um dos helicópteros explodiu ao atingir o solo, e as chamas se alastraram pelos veículos elétricos, o que causou mais explosões. A coluna de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.

 

O outro não pegou fogo e caiu com o trem de pouso para o alto.

TRUMP E IRÃ CONFIRMAM CESSAR-FOGO COM REABERTURA DO ESTREITO DE ORMUZ

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou neste domingo (14)  acordo de cessar-fogo com o Irã e a reabertura “sem pedágio” do Estreito de Ormuz, incluindo a retirada do bloqueio naval americano. O Irã também confirmou o acordo por meio do vice-ministro das Relações Exteriores, Gharibabadi, na rede estatal da ditadura. A assinatura do acordo está prevista para o próximo dia 19, na Suíça. 

 

Trump saudou o acordo em sua rede Truth Social: “Parabéns a todos! Autorizo formalmente a abertura gratuita do Estreito de Ormuz e, simultaneamente, autorizo a remoção imediata do bloqueio naval dos Estados Unidos. Navios do mundo, liguem os motores. Que o petróleo flua”, 

 

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, foi o primeiro a anunciar o acordo, em post na rede social no X, informando que “ambos os lados declararam o encerramento imediato e permanente das operações militares em todas as frentes, incluindo no Líbano”.

 

O acordo foi celebrado apesar de novos ataques aéreos israelenses em Beirute, neste domingo, contra alvos do grupo terrorista Hezbollah, que, como sempre, divulga informações sobre vítimas nunca confirmadas por fontes isentas. Hoje, os números divulgados por fontes terroristas indicariam supostas 3 mortes e 15 feridos. 

TRIPULANETS SÃO RESGATADOS COM VIDA APÓS NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO NO LITORAL DO RN

Seis tripulantes foram resgatados após o naufrágio de uma embarcação neste domingo (14), a cerca de 74 quilômetros da costa de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a Marinha do Brasil, os ocupantes foram encontrados em uma balsa salva-vidas por um navio mercante de bandeira holandesa e passam bem.

 

Segundo a Marinha, a embarcação Thor Noronha seguia do Porto de Cabedelo, na Paraíba, para o Arquipélago de Fernando de Noronha quando apresentou problemas durante a viagem. O alerta foi emitido por meio de um equipamento de emergência via satélite, conhecido como EPIRB, que transmite sinais de socorro.

 

Após o acionamento do sistema, o serviço de busca e salvamento marítimo da Marinha iniciou uma operação para localizar a embarcação. Durante as buscas, a empresa responsável pelo barco enviou uma embarcação de apoio para a área indicada. No entanto, ao chegar ao local, a equipe não conseguiu encontrar a Thor Noronha.

 

Em seguida, por meio de coordenação com navios mercantes que navegavam nas proximidades, foi confirmado o naufrágio. Em nota, a Marinha informou que "os seis tripulantes foram resgatados de uma balsa pelo navio mercante Dolfingracht, de bandeira holandesa, e encontram-se bem de saúde".

TRAGÉDIA! QUEDA DE MONOMOTOR NOS EUA MATA 11 PARAQUEDISTAS

A queda de um avião monomotor próximo a um aeroporto deixou 12 mortos neste domingo (14) em Butler, no estado do Missouri, nos EUA. 

 

A polícia disse que os 11 passageiros, que faziam parte de uma equipe de paraquedistas, e o piloto da aeronave, morreram no acidente. 

 

O avião caiu em uma rodovia próxima ao aeroporto Butler Memorial. 

 

Segundo as autoridades, as equipes de emergência responderam a um chamado de que o avião caiu envolto em uma bola de fogo por volta das 11h30 (horário local; 13h30 no horário de Brasília). 

 

As equipes de emergência conseguiram apagar o incêndio pouco depois da queda.