Autoridades dos Estados Unidos apreenderam o avião do ditador venezuelano Nicolás Maduro, após determinar que a compra da aeronave viola sanções impostas pelos EUA à Venezuela e “outras questões criminais”.
Segundo o canal de TV americano CNN, a aeronave do ditador venezuelano foi apreendida na República Dominicana e foi levada à Flórida nesta segunda-feira (2).
A Homeland Security Investigations, segunda maior agência investigativa do governo federal americano, apreendeu dezenas de veículos de luxo e outros ativos, que estavam a caminho da Venezuela.
O avião, que tem valor estimado em US$ 13 milhões (R$77 milhões), estava na República Dominicana nos últimos meses. Autoridades dos EUA disseram que isso apresentou uma oportunidade para a apreensão.
Diversas agências federais dos EUA, além de autoridades dominicanas participaram da apreensão, que foi informada à ditadura da Venezuela. As sanções americanas contra a Venezuela e Maduro foram agravadas após a fraude eleitoral que deu novo mandato ao ditador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário