8 de fevereiro de 2023

MISTÉRIO! GOVERNO LULA COLOCA SIGILO EM IMAGENS COM ATAQUE AO PLANALTO

Alegando “não ser razoável”, o governo Lula se negou a divulgar a íntegra das imagens do Palácio do Planalto do dia 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o prédio. No dia, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal também foram alvos de ataque. A postura contradiz Lula, que prometeu mais transparência e, inclusive, derrubou sigilos impostos pelo antecessor Jair Bolsonaro.

 

Ao negar o pedido feito pelo jornal Folha de São Paulo, o Gabinete de Segurança Institucional ainda afirmou que a divulgação “traz prejuízos e vulnerabilidades para a atividade de segurança das instalações presidenciais”.

 

Esta não é a primeira vez que o governo Lula se nega a divulgar informações. A lista de convidados para a festa da posse, realizada no Itamaraty, inicialmente também foi mantida sob sigilo, mesmo o evento já tendo ocorrido e sem qualquer risco aparente. Com a repercussão negativa, o governo acabou liberando a lista via Lei de Acesso à Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...