11 de maio de 2020

REABERTURA GRADUAL E ALTERNADA DO COMÉRCIO COMEÇA NESTA SEGUNDA NO ES


A reabertura gradual e alternada do comércio no Espírito Santo começa nesta segunda-feira (11) nos municípios classificados como de alto risco para a contaminação pelo coronavírus. As cidades consideradas de risco baixo e moderado estão com o comércio funcionando desde 22 de abril




A classificação entre risco baixo, moderado, alto ou extremo é baseada no Mapa de Risco criado pelo Governo do ES e leva em consideração a taxa de disponibilidade de leitos de UTI e o coeficiente de casos confirmados da Covid-19 nas cidades. 




As análises são semanais e a classificação das cidades é flexível. Nesta semana, o grupo de risco alto é composto por Cariacica, Fundão, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória e Santa Teresa. Nenhuma cidade foi classificada como de risco extremo até o momento.





A partir desta segunda, o comércio de rua vai funcionar de forma alternada nestes municípios. Enquanto alguns setores poderão abrir nos dias pares do calendário, outros só funcionarão nos dias ímpares. O horário de funcionamento será das 10h às 16h. 



Os estabelecimentos comerciais de produtos do corpo humano (vestuário, calçados, perfumes, cosméticos, óculos, acessórios, artigos esportivos e similares) poderão abrir na segunda, quarta e sexta-feira, enquanto os estabelecimentos dos demais produtos não ligados ao corpo humano (eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, artigos de cama, mesa e banho, móveis, pet shops, material de informática, material de construção e peças) funcionam na terça e quinta-feira.


0 comentários:

Postar um comentário