25 de outubro de 2019

BOMBA! JOCIMAR E IRON JÚNIOR SÃO CONDENADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, julgou procedente a denúncia por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, e o ex-presidente da câmara, vereador Iron Júnior, condenando-os ao pagamento de multas civis, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a 03 (três) vezes o valor dos últimos subsídios percebidos pelos demandados nos exercícios.


 

Ademais, os réus também foram condenados solidariamente ao pagamento de honorários sucumbenciais, no importe de 10% (dez por cento) sobre o valor da causa, em favor da parte autora, dada a natureza da causa e os termos de sua discussão, bem como as despesas e custas processuais.










Em março de 2017, em liminar, a justiça ordenou que o então presidente da câmara, Iron Júnior, devolvesse para o executivo municipal o veículo Toyota Hilux CD 4x4, ano 2009, placa NNJ 5272, que havia sido doado em novembro de 2016, pela administração do prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, à casa legislativa, logo após o candidato dos dois acima citados perder a eleição para o atual prefeito Amazan Silva.





Com a condenação do ex-prefeito e do ex-presidente da câmara, Jocimar e Iron Júnior, resta comprovada a ilegalidade da doação, caracterizando ato de improbidade administrativa em desfavor do erário público municipal.





Do Blog: O ex-padre Jocimar Dantas não tem mais nem perigo de voltar à ser candidato nem tão cedo. Ele é campeão em condenações, e a cada dia mais se agrava sua situação. Portanto, estamos livres desse terrível mal “administrador”. Quanto ao outro, o tempo dará a resposta, pois, só milita em prol de si próprio, e não da coletividade. A justiça dos homens e a de Deus chegarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...