20 de setembro de 2019

PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM IFPB PARA ASSEGURAR A FUNCIONALIDADE DO CAMPUS EM SANTA LUZIA

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) firmou convênio com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para assegurar a funcionalidade de Campus de Ensino Técnico, no município. O ato ocorreu no Centro Cultural Padre José Santana, durante o evento Reitoria Itinerante culminado com a solenidade comemorativa pelos dois anos da instalação do IFPB em Santa Luzia. 







Assinaram o termo de compromisso o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, "Zezé" e o reitor do IFPB, professor Dr. Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. O acordo assegura a continuidade das instalações provisórias do Campus do IFPB-Santa Luzia no Centro Cultural Padre José Santana, bem como a manutenção de algumas turmas técnicas na Escola Municipal Jovino Machado. O compromisso ainda assegura o pagamento por parte da PMSL de despesas de custeio dos prédios cedidos, a exemplo das contas de água, luz, entre outras.




Na oportunidade, o prefeito Zezé destacou a importância da continuidade do Campus do Instituto em Santa Luzia. “A educação técnica avança no município com as atividades do IFPB, e dessa vez não podia ser diferente. Firmamos novo convênio assegurando a continuidade das ações em prédios públicos da Prefeitura, com as despesas pagas, até a instalação definitiva do prédio físico do Campus”, comentou.




O prefeito ainda enalteceu o empenho de muitas pessoas para a consolidação e instalação do Instituto Federal da Paraíba, em Santa Luzia, que teve início como um polo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), passando a funcionar há apenas dois anos como Campus do IFPB.

0 comentários:

Postar um comentário