20 de setembro de 2019

PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM IFPB PARA ASSEGURAR A FUNCIONALIDADE DO CAMPUS EM SANTA LUZIA

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) firmou convênio com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para assegurar a funcionalidade de Campus de Ensino Técnico, no município. O ato ocorreu no Centro Cultural Padre José Santana, durante o evento Reitoria Itinerante culminado com a solenidade comemorativa pelos dois anos da instalação do IFPB em Santa Luzia. 







Assinaram o termo de compromisso o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, "Zezé" e o reitor do IFPB, professor Dr. Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. O acordo assegura a continuidade das instalações provisórias do Campus do IFPB-Santa Luzia no Centro Cultural Padre José Santana, bem como a manutenção de algumas turmas técnicas na Escola Municipal Jovino Machado. O compromisso ainda assegura o pagamento por parte da PMSL de despesas de custeio dos prédios cedidos, a exemplo das contas de água, luz, entre outras.




Na oportunidade, o prefeito Zezé destacou a importância da continuidade do Campus do Instituto em Santa Luzia. “A educação técnica avança no município com as atividades do IFPB, e dessa vez não podia ser diferente. Firmamos novo convênio assegurando a continuidade das ações em prédios públicos da Prefeitura, com as despesas pagas, até a instalação definitiva do prédio físico do Campus”, comentou.




O prefeito ainda enalteceu o empenho de muitas pessoas para a consolidação e instalação do Instituto Federal da Paraíba, em Santa Luzia, que teve início como um polo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), passando a funcionar há apenas dois anos como Campus do IFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...