30 de dezembro de 2016

VEREADOR É PRESO SUSPEITO DE TENTAR COMPRAR APOIO POLÍTICO PARA SE ELEGER PRESIDENTE DE CÂMARA DE CIDADE DO GO

O vereador reeleito Aldebrair Borges de Macedo (PSDB) foi preso suspeito de tentar comprar apoio de outro político para se eleger presidente da Câmara Municipal de Itarumã, no sudoeste de Goiás. As investigações mostraram que parte da propina seria paga com dinheiro público. A denúncia foi feita por outro parlamentar.
 
 
 
 
Vereador é preso suspeito de tentar comprar apoio político em Itarumã, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
 
 
 
A polícia informou que Aldebrair ofereceu R$ 25 mil a um político em troca de ajuda para assumir a presidência da Casa. "Uma parte da vantagem indevida seria paga em dinheiro e o restante seria pago durante o ano com recursos da própria Câmara de Vereadores através do fornecimento de diárias e de combustível", disse o delegado regional de Jataí, Marcos Guerini.
 
 
 
 
O político está preso desde quarta-feira (28) em Caçu, à disposição da Justiça. A polícia ainda apura se outros vereadores participam da negociação. "O próximo passo agora é averiguar se esse apoio político é voluntário ou se também foi corrompido", explicou o delegado.
 
 
 
 
A produção da TV Anhanguera entrou em contato com os familiares de Aldebrair e eles informaram que o político ainda não tem um advogado de defesa.
 
 
 
 
O diretório estadual do PSDB informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...