8 de março de 2016

ALTO COMANDANTE DO ESTADO ISLÂMICO PODE TER SIDO MORTO PELOS EUA, DIZ TV

Os EUA tentam determinar se o líder do Estado Islâmico Abu Omar al-Shishani foi morto em um bombardeio aéreo recente do qual ele era o alvo, afirmou a CNN, citando vários oficiais americanos anônimos.
 
Imagem divulgada pelo meio de comunicação jihadista  al-Itisam em junho de 2014 mostra membros do Estado Islâmico, incluindo o líder militar Abu Omar al-Shishani em um local desconhecido entre a província iraquiana Nínive e a cidade síria de al-Hasakah (Foto: Al-Itisam Media/HO/via AFP)
 
A agência Reuters também confirmou a informação com fontes do exército.
Segundo a CNN, o bombardeio ocorreu na sexta-feira (4) perto da cidade síria de al-Shaddadi. Segundo oficiais americanos, al-Shishani teria o papel correspondente a um "ministro da guerra" da organização terrorista.
 
Nascido na Geórgia com o nome de Tarkhan Batirashvili, al-Shishani aparece com frequência em fotos e vídeos do Estado Islâmico e é conhecido como o "jihadista de barba ruiva".
 
Ele é considerado um dos líderes mais capazes da organização terrorista e acusado de controlar uma prisão do EI no reduto de Raqa, onde ficam muitos reféns estrangeiros.
 

Um comentário:

  1. é a maior limpeza que os estados unidos faz contra ESSAS pragas.

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...