29 de maio de 2014

PREFEITA DE OURO BRANCO FERE O PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE E CONTINUA USANDO A COR VERMELHA EM SUAS AÇÕES

CAM00474A prefeita de Ouro Branco parece não está atenta aos princípios básicos da impessoalidade da administração pública. O uniforme distribuído recentemente pela administração, as crianças do município, faz o uso das cores alusivas ao seu partido político.


Os tons de vermelho detalhados na camisa e completamente na cor do short traz uma lembrança ao “mar vermelho”, que no período eleitoral deu o tom da campanha política.


A administração vem ferindo o princípio da impessoalidade desde o ano passado, quando na Semana Pedagógica dos professores colocou uma bolsa totalmente vermelha para ser usada pelos mesmos. O fardamento dos idosos, que frequentam os programas sociais, tem traços vermelhos e ainda todas as ornamentações de festas (mães, pais e outras) ou eventos da prefeitura, a cor vermelha predomina.

Do Blog: Distribuído pela prefeitura, porém, comprado com dinheiro público. Política se faz com dinheiro próprio!

23 comentários:

  1. Vamo ver se agora tem geito porque esse povo não ainda não se acostumou. Tá axando que é brincadeira? O vermelho em tudo que fazem e ninguém toma uma atitude! Mais acredito que com o promotor que olha por Ouro Branco, dessa vez ela será punida!

    ResponderExcluir
  2. E NA EMJONF QUE AS PASTA DOS DOCUMENTO É TUDO VERMELHA! OS FORRO DAS MESAS E OUTRAS COISAS POR LÁ! FICAM RINDO DE QUEM É OPOSIÇÃO! ESSA FARDA DA CRECHE DIZEM QUE AS MÃES QUISERAM MAIS JÁ SE FALA NA CIDADE QUE QUEM MOSTROU DISSE QUE ERA DA COR VINHO. ESSA GESTÃO SÓ HUMILHA O POVO! MAIS PELO MENOS JÁ ESTAMOS VENDO A JUSTIÇA FAZER ALGUMA COISA POR QUEM ESTÁ SENDO HUMILHADO! SE CUIDA DOTORA; SUA ORDEM DE MANDAR PROCURAR A JUSTIÇA NEM DÁ MAIS!

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE DESSA VEZ SEJA VISTO E JULGADO TUDO QUE É ALUSIVO A COR DO PARTIDO DA PREFEITA! É REVOLTANTE NUMA CIDADE TÃO PEQUENA ACONTECER O QUE FÁTIMA ESTÁ FAZENDO! A EQUIPE DE APOIO DA MESMA VIVE SÓ PARA HUMILHAR E QUERER APARECER! NINGUÉM SABE NEM PRA QUE É AS MOBILIZAÇÕES QUE FAZEM! SE VÃO NAS ESCOLAS NÃO DIZEM SEQUER O OBJETIVO DA VISITA; O NEGÓCIO É TIRAR MUITAS FOTOS!

    ResponderExcluir
  4. Só espero que dessa vez que colocaram em mais uma coisa as cores do partido da prefeita, sejam tomadas as devidas providências! Se não pode, é lei, porque ela fica fazendo? Desafiar a justiça não é muito bom não!

    ResponderExcluir
  5. isso é uma vergonha pra Ouro Branco

    ResponderExcluir
  6. só pode, ela não precisa respeitar as leis, nunca dá em nada.

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que com o barra pesada, sabemos a verdade dos fatos

    ResponderExcluir
  8. Paulinho e ainda foram pra rádio, dizer que as mães estavam fazendo politicagem com as fardas.

    ResponderExcluir
  9. Paulinho eu quero dixar claro aqui, que a escolha da cor da farda não foi uma decisão da prefeita Fátima e sim do conselho municipal de ecucação que é o órgão maior, e foi feita através do voto dos membros do conselho "DEMOCRATICAMENTE", e modestia a parte a farda ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  10. Algumas mães da creche ficam indignadas com o fazem por lá porque a opinião e sugestão delas não são ouvidas! Essa farda é apenas mais uma das coisinhas que a gestão faz para humilhar o povo!

    ResponderExcluir
  11. Foi apresentada duas fardas, dizendo que seria uma delas e, na cor vinho! DEMOCRATICAMENTE não existe em Ouro Branco!

    ResponderExcluir
  12. ESSE CONSELHO NÃO SABE QUE USAR CORES PARTIDÁRIAS É ILEGAL? VALE RESSALTAR QUE, A DECISÃO DE UM CONSELHO NÃO TEM SOBREPÕE-SE A UMA LEI FEDERAL. (Agora o Conselho não terá nenhuma responsabilidade, e quem responderá por ato de improbidade é a Senhora Prefeita).

    ResponderExcluir
  13. Na EMJONF o conselho não aceitou ter vermelho nas fardas. Mas, o comando da creche é da secretaria que trata as pessoas debaixo dos cascos!

    ResponderExcluir
  14. ESSE CONSELHO NÃO SABE QUE USAR CORES PARTIDÁRIAS É ILEGAL? VALE RESSALTAR QUE, A DECISÃO DE UM CONSELHO NÃO TEM SOBREPÕE-SE A UMA LEI FEDERAL. (Agora o Conselho não terá nenhuma responsabilidade, e quem responderá por ato de improbidade é a Senhora Prefeita).

    ResponderExcluir
  15. vcs sabem, q existe duas cores desses moveis uma é vermelha e a outra é azul,
    é claro q ela escolharia a cor vermelho .

    ResponderExcluir
  16. E esse conselho não conhece a Constituição federal Art 37, que trata dos princípios básicos da administração pública? pelos menos dois foram desrespeitados: a moralidade e a impessoalidade. É improbidade administrativa, a Prefeita e a Secretária vão responder, mas para o conselho respingará alguma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Se fecharam uma escola, que pelo pouco que sei de lei, o primeiro critério de fazer isto é ter pouco aluno, e não fizeram nada; será que vão fazer algo judicialmente com referência a esta farda? Já que não pode haver cores alusivas a cor partidária da prefeita!

    ResponderExcluir
  18. Esse povo que está no poder em Ouro Branco brincam com a lei! Será que dessa vez teremos uma resposta da justiça diante o vermelhidão que é usado nas instituições públicas?

    ResponderExcluir
  19. Esse pessoa que citou o conselho é uma pessoa desprepara num conhece a lei e pode responder de acordo com o Decreto-Lei n.0 4.657 de 1942, Art. 3o Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece, é assim que a Prefeita de Ouro Branco vem agindo com os Ourobranquenses, desafiando a justiça.

    ResponderExcluir
  20. Pensa que esse povo se importa? Fica é rindo e fazendo pouco da oposição, se esta se manifestar em qualquer assunto. E ainda dizem que procure a justiça que não dá em nada! E que quem manda em Ouro Branco é a dotora e faz o que quiser!

    ResponderExcluir
  21. Que o promotor visite Ouro Branco novamente e dê um freio nos desmantelos que tem por lá! Ou mudança sem futuro em povo?

    ResponderExcluir
  22. Na Terra do Nunca tudo pode! Quem não viu que a secretaria de Assistência Social deveria optar por um dos cargos que ocupa( além da secretaria é efetiva em Currais Novos pelo Estado) pois, é acúmulo de função, são muitas horas para trabalhar e ela não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo! Mais, ela continua na secretaria, dando um jeitinho e, como a prefeita desafia a lei! Essa farda da creche é nada pra essa gestão mais, vamo ver se não chega ao conhecimento do promotor!

    ResponderExcluir
  23. VAMOS LÁ VEREADORES! SERÁ QUE TENDO GENILDO COMO MUITO ESCLARECIDO EM LEIS VÃO TER CORAGEM, OS DA SITUAÇÃO, DE DEFENDER E SER CONTRA A LEI? ESCUTEMOS A SESSÃO SEGUNDA-FEIRA! QUERO OUVIR E SABER QUEM SERÁ A FAVOR DESSE DESRESPEITO E PRÁTICA CONTRA A LEI!

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...