7 de março de 2014

JARDIM DE PIRANHAS TERÁ VACINAÇÃO CONTRA HPV PARA MENINAS ENTRE 11 E 13 ANOS

HPVA partir desta segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, começa a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para meninas e adolescentes com idade entre 11 anos e 13 anos. As aplicações acontecem a partir das 8h da manhã na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro Emboca e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina tem eficácia de 98,8% contra o câncer de colo do útero. A imunização, porém, é preventiva e não dispensa o uso de camisinha durante a relação sexual.

Com a vacinação, o Ministério da Saúde pretende prevenir a infecção pelo vírus HPV, que representa a segunda maior causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil. Durante o período da campanha, os pais e responsáveis que não queiram que as adolescentes sejam imunizadas, irão assinar um termo assumindo total responsabilidade pela decisão.Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.

De acordo com o coordenador da Estratégia Saúde da Família (ESF), George Pereira, o calendário programado pelo governo federal prevê que a implantação da vacina vai acontecer de forma gradual. “Em 2014, a população alvo será composta por adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 11 a 13 anos. Em 2015, serão vacinadas as adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 9 a 11 anos e a partir de 2016, serão vacinadas a meninas de 9 anos de idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...