28 de maio de 2013

SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ IGUAL A CANTIGA DA PERUA, DE PIOR À PIOR!

untitledMarcar um exame de média ou alta complexidade na secretaria de saúde de Jardim do Seridó sem ser “bacurau” declarado, é o mesmo quê procurar vendedor de picolé no pólo norte, haja vista a falta de compromisso da atual gestão para com a saúde dos jardinenses.

Difícil de ser encontrada no seu local de trabalho, haja vista que atende em um PSF da cidade de Ouro Branco, a secretária de saúde, Talita Moura, que é filho do vice-prefeito, e irmã do presidente da câmara, nada resolve, e exames solicitados em janeiro de 2013 ainda aguardam marcação.

É normal ver pessoas reclamando do atendimento na referida secretária, principalmente pela ausência da secretária, ficando os problemas à cargo das suas auxiliares, que quase sempre não tem autonomia para resolvê-los.

O desmantelo na saúde do município pode ser visto em quase todas as unidades ligadas à pasta, como é o caso dos PSFs, onde os médicos não cumprem com a carga horária, deixando a população a mercê da própria sorte, salvo o caso do incansável Dr. Iron Lucas, que atende todos os dias.

O reflexo da falta de saúde no município pode ser medida aos finais de semana, quando o hospital local dispõe de médico plantonista, que deveria atender apenas casos de urgências, mas pela falta de saúde básica no município, atendem dezenas de pessoas no ambulatório.

Por fim, resta saber até quando cargos políticos serão moeda de troca de apoio político, em detrimento da qualidade do atendimento da coletividade.

Do Blog: Jornalismo sério é jornalismo sem ‘Rabo Preso’!

15 comentários:

  1. é pura verdade paulinho sou prova viva quando procurei a cecretaria pra marcar um exame ...mim falaram que o sistema era desconhecido ....passou poukissimo dias minha cunhada foi marcar um pra ela ai sim o sistema conheceu tao bem que foi rapidinho ....olhe que era o mesmo ....moral da historia eu votei em AMAZAN ela no ex padre ...e ainda mim diseram va pro foron ...AGORA IR FASER O QUE NO FORON ESCUTAR A JUSTIÇA DE JARDIM MIM DISER O QUE ?????????????????????????????????.

    ResponderExcluir
  2. a justiça tem de ser acionada,tem gente dentro da própria secretaria prá dizer quem é bicudo e quem é bacurau,quando é bacurau tudo é marcado logo,quem é bicudo é três quatro meses prá liberarem um simples exame e as vezes ainda prorrogam até a paciente desistir é a maior politicagem do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, em Ouro Branco a scretária de Jardim do Seridó está guardando a vaga( ganhando R$ 3.800,00) da atual perfeita Dr. Fátima.O que é muito estranho é o silêncio dos nossos vereadores(principalmente os vereadores da situação e o GRANDE E COMPETENTÍSSIMO PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ ANCHIETA ASNOJÚNIOR) e do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  4. Profissionais por Especialidade
    CIRURGIAO DENTISTA DA ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA
    TALITA RODRIGUES DE MOURA -OURO BRANCO, será que essa senhora cumpre com as 40 horas semanais e m Ouro Branco ou a mesma está lesando o erário público das duas cidades?Ô povim prá gostar das coisas públicas, dinheiro ,prédios( esplanada clube) e posição .

    ResponderExcluir
  5. Paulinho é verdade,faz 11 meses que coloquei um exame meu no sistema a até hoje naõ saiu o problema é que eles ficam lhe enrolando ,dissem que tá no sistema e nada.marcam pra uns e outros não.vivo so´levando naõ na cara,sempre acabo fasendo particular.exames que tem que ser feito todo ano.assim sempre acabo perdendo...........

    ResponderExcluir
  6. Paulinho esta mesmo de fazer vergonha a nossa saúde, sabemos das dificuldades que existe
    nesta pasta, mais a secretária tem que ter dedicação exclusiva, como pode a mesma dar seu
    expediente noutra cidade? só em troca de favores políticos, e onde fica aresponsabilidade desse
    prefeito e do vice que por sinal é médico? nós populaçao estamos calados e nas mãos de umas
    despreparadas, que só servem para marcar exames. E em Ouro Branco essa secretária é concur
    sada ou está também tomando a vaga de alguem? cuidado se não você acaba perdendo tudo, é
    bem melhor se decidir ou a justiça decide por você.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. Que falta de careter dessas pessoas, pois só vieram para esse lado para se beneficiarem com o
    mau uso do dinheiro público, já que não cumprem nem seus expedientes.Onde fica o seu pai que
    falava da saúde de nossa cidade em cima dos palanques? e seu irmão que vivia falando da incom
    petência da ex secretária? é Paulinho concordo com você, a saúde vai de mal a pior e com as atendentes da secretária que só sabem rodar de um canto para outro, fica cada vez mais dificil de resolver os problemas. Temos mesmo que rezar muito e tomar bastante cha de 15.KKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  8. paulinho cadê o consenho de saúde que não fiscaliza mais nada pois no tempo de outras secretarios eles viviam fiscalizando tudo e agora é tudo maravilha parece que tá tudo bem até mesmo seu hermesom que vivia fiscalizando agora tá muito calado será que é porque é amigo do pai da secretaria ou se tá favorecido é bom saber pois ele tá um cordeiro.

    ResponderExcluir
  9. Prefeita petista Fátima: Todo o município de Ouro Branco está sofrendo com a "ineficiência" dessa gestão pífia que se instalou este ano onde cidadãos ourobranquenses sofrem com o descaso. Coincidência ou não, a Thalita Moura que é filha do também petista Anchieta Moura que ganha dinheiro como vice-prefeito de Jardim do Seridó é Secretária de Saúde de JS e Dentista "contratada" em Ouro Branco, só não dá para entender como ela consegue desempenhar essas duas funções ao mesmo tempo, haja visto que essa primeira função demanda de muita dedicação e conhecimento, sendo está última (dentista), com uma série de diretrizes a serem cumpridas. Resta saber onde está a Justiça (Ministério Público) que responde pela comarca que, ao que parece, cala-se diante dessa pouca vergonha que é a investidura em emprego público sem "concurso público".

    João Eudes dos Anjos: Ex-secretário de admnistração e agora Chefe de Gabinete, o ex-bicudo agora com poderes de "prefeito paralelo"? Tem cabido a esse cidadão justificar ao povo "a grande crise financeira" que parece que irá se eternizar? por exemplo: Para que os nossos estudantes tenham os seus direitos legais de ajuda de locomoção NEGADOS. Esse rapaz é CRENTE, é EVANGÉLICO, no entanto, tem se comportado de maneira contraditória, no meu ponto de vista, enquanto ele só fala em crise, anda pelas ruas da nossa querida, amiga e pacata Jardim do Seridó no seu veículo NOVO (OK) adquirido imediatamente, após as eleições passadas. Dizem que já até comprou uma moto também. Pelo que estamos vendo "esta tão grande crise" parece só não afetar este cidadão. Ser EVANGÉLICO é ser verdadeiro com as pessoas, ser EVANGÉLICO é ser solidário e pregar sem HIPOCRISIA ou estou enganada? Quero me solidarizar com os VERDADEIROS EVANGÉLICOS que não deixam o poder e o dinheiro corromperem suas mentes e que, muitas vezes "pagam o pato" pelas ovelhas HIPÓCRITAS.

    Thalita Moura: Com uma medíocre gestão frente a Secretaria de Saúde e com a velha desculpa "de que a saúde está ruim no Brasil inteiro" esta senhora tem feito desta pasta um transtorno para a população. A reclamação é muito grande e o tempo para receber as pessoas tem sido insuficientes, o que acaba deixando os usuários como única opção a procurarem "a justiça" para terem garantidos os seus direitos constitucionais. O caos na saúde pública está consolidado, infelizmente, ao contrário de outros municípios que conseguem tornar essa pasta não tão "decadente". O povo sofre e a única justificativa que se ouve é a de que a saúde está ruim no país inteiro, quando na verdade, sabemos que o problema é de gestão mesmo. Em Ouro Branco só não sabemos como são feitos os desdobramentos para cumprir o que estabelece as diretrizes de ESF e se o Ministério da Saúde está fiscalizando (in-loco) o cumprimnto das metas, como também onde está o Ministério Público já que a investidura em emprego público deveria se dar através de aprovação em processo de seleção de concurso público e não por apadrinhamento político, já que a prefeita é do mesmo PT do pai de Talita, o Anchieta Moura que por sua vez é do mesmo PT de José Dirceu condenado a cadeia no processo do mesalão, do mesmo PT de Delúbio Soares e tantos outros corruptos que nos enojam.

    Vereador Anchieta Moura: Este fraco empregado do povo que recebe todos os meses o nosso dinheiro junto com a sua irmã Thalita (secretária) e o seu pai vice-prefeito (Anchieta Moura) que detonava (ele o Anchieta Júnior) a ex-secretária Zuíla Clemens nunca foi capaz de fazer uma única crítica construtiva a esta desatrosa gestão de saúde, deve ser porque é a irmã dele a secretária, kkkkkkkkkkk. Uma única família com 03 empregados temporários com gordos salários para não fazerem nada!

    ResponderExcluir
  10. Por fim me resta dizer que aqueles que se sentirem prejudicados ao terem seus direitos constitucionais de saúde negados que procurem denunciar na ouvidoria do Ministério da saúde http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.html ou discando 136 e no Ministério Público ou mesmo escrevendo para Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios Bloco G
    Brasilia-DF / CEP: 70058-900, Telefone: 3315-2425

    ResponderExcluir
  11. esse povo pensa que o povo e burro o sistema não fuciona sozinho gente..precisa de gente para fazer as operações ...o sistema de jardim e muito inteligente so opara a favor de seus correligionarios fiquem de olho gente.sistema não fuciona sozinho não precisa de um fucionario para marca ,e alimentar esse sistema ora mais

    ResponderExcluir
  12. Paulinho faço de suas palavras as minhas. Quando um bicudo leva uma requisição solicitada pelos médicos dos P. S. F.'s (quando raramente eles aparecem) ficam na secretaria por meses, mesmo tendo escrito nas requisições a palavra: urgente! As babonas auxiliares e as incompetentes que só servem para tirar férias das que lá trabalham, já tem na boca o seguinte discurso: não tem no sistema! Não sei nem quando poderemos marcar e isso sem olhar até qual seja o exame! É pelo simples fato de não ter sido um eleitor do prefeito. Morrerei e nunca serei eleitora de tal pessoa, porque não sou cega e nem analfabeta, não preciso babar para ganhar meu salário que é digno e honesto. O SUS é um sistema público e federal, não é pago pelo dinheiro do jogo-do-bicho e quando eu precisar de exame caro que não tiver condições de pagar, vou solicitar na secretaria que marque e vou gravar a resposta, guardar a xerox da requisição e levarei o caso para a mídia do estado inteirinho se for preciso, pois só procuro pedir quando a necessidade obriga e não vivo em secretaria ocupando funcionários nem secretários sem necessidade extrema. Sei que tenho direito, mas só procuro quando realmente preciso. Não vivo usando o que é público pra ser bonita e nem pra tirar dos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  13. O povâo perguntou ao padre:
    E aí padre? Nada!
    Perguntou sc de obras
    e aí sc obras? Nada!
    E aí perguntou sc Açâo social:
    E aí sc açâo social? Nada!
    E aí perguntou sc de saúde:
    E aí sc de saúde? Nada!
    Aí o povâo perguntaram novamente ao padre:
    Você têm boías?
    Aí o padre espondeu:
    pra que boías!
    Aí o povâo respondeu!
    Porque quem nada é peixe. Fui...

    ResponderExcluir
  14. ta ruim mesmo, no PSF IV falta ate copo descartável para bebe água, fui fazer uma consulta la esses dias e figuei com sede pq não tinha copo.

    ResponderExcluir
  15. saude de jardim ? que eu saiba jardim morreu, faz tempo.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...