10 de janeiro de 2019

ÔNIBUS DE BANDA DE FORRÓ É INCENDIADO NO CE


Integrantes de uma banda de forró perderam todos os instrumentos musicais após o ônibus do grupo ser incendiado na madrugada de terça-feira (8) no Bairro Barroso, em Fortaleza, durante uma série de ações criminosas no Ceará. A banda "Fubá de Milho" estava de passagem pela capital cearense para uma sequência de shows, quando ocorreu o ataque contra uma oficina onde estava o ônibus. "Perdemos tudo", disse um dos integrantes. 










Criminosos já realizaram 182 ataques contra veículos, delegacias, viadutos, prédios públicos e comércio em 43 dos 184 municípios cearenses desde o dia 2 de janeiro. As ações são decorrentes de uma represália à ação do governo de aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com a divisão dos presos por facções nos presídios. A Força Nacional reforça a segurança no estado. A polícia capturou 277 suspeitos por envolvimento nos crimes. 






O ônibus da banda Fubá de Milho foi destruído durante o ataque a uma oficina mecânica. De acordo com a polícia, na terça-feira, cinco suspeitos invadiram o estabelecimento, renderam os vigilantes e incendiaram cinco veículos que estavam no local, incluído o do grupo musical. 






O sócio e vocalista da banda, Gleiber Galvão, contou que todos os instrumentos musicais e equipamentos de iluminação e som estavam dentro do ônibus e ficaram destruídos. O veículo não tinha seguro.





"Encontrei o ônibus totalmente destruído. Todo um sonho, toda uma história, iluminação, instrumentais. Tudo! A gente estava fazendo a manutenção do carro para viajar para São Paulo, para cumprir 19 shows. Mas, infelizmente, aconteceu essa tragédia", lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário