28 de novembro de 2018

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO PRÓXIMA À USINA QUÍMICA MATA PELO MENOS 22 NA CHINA

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em uma explosão ocorrida nesta quarta-feira (28) perto de uma usina química na cidade chinesa de Zhangjiakou, na província de Hebei, informaram as autoridades locais. 









A conta oficial do governo de Zhangjiakou no Weibo, o Twitter chinês, afirmou que a explosão ocorreu às 0h41 desta quarta e que os feridos foram transferidos a hospitais. 




A explosão aconteceu em um caminhão de transporte de produtos tóxicos que estava esperando para entrar na usina da Hebei Shenghua Chemical Industry, em Zhangjiakou, 150 km ao noroeste de Pequim, segundo um funcionário local citado pelo jornal oficial "Diário do Povo". 



O incêndio resultante da explosão atingiu 38 caminhões e outros 12 veículos. A emissora de televisão pública "CGTN" garantiu em sua conta do Twitter que as chamas já foram controladas. 




As fotografias publicadas no Twitter pelo jornal oficial "Diário do Povo" mostram veículos carbonizados, assim como uma espessa nuvem de fumaça preta. 




O vice-ministro de Gestão de Emergências da China, Fu Jianhua, se deslocou ao local da explosão, segundo declarou este organismo em sua conta no Weibo. 




Zhangjiakou será uma das três sedes, junto com Pequim e Yanqing, dos Jogos Olímpicos de Inverno que a China prepara para 2022, e ali acontecerão as competições de esqui e biatlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...