11 de maio de 2013

DEPUTADA VISITA A BANCO DE LEITE E SOLICITARÁ CARRO PARA COLETA DE DOAÇÕES

Autora do projeto de lei que cria a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a deputada estadual Márcia Maia (PSB) antecipa as ações da próxima semana e começou uma série de visitas aos bancos de leite do estado para analisar o andamento do trabalho e propor soluções aos problemas encontrados nos locais. Na manhã desta sexta-feira (10), a parlamentar visitou o banco de leite instalado no Hospital da Polícia Militar, em Natal.

Márcia Maia faz visita a banco de leite do Hospital da Polícia (2) 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Márcia foi recebida pelo coronel e diretor do hospital, Kleber Cavalcante; a nutricionista e diretora do banco de leite, Margareth Bezerril e a enfermeira Maria Lucien de Oliveira. Na oportunidade a parlamentar conheceu o processo de coleta, armazenamento e distribuição do leite humano recebido pelo banco e que chega aos bebês atendidos nos leitos da UTI neonatal da unidade.

Os funcionários do banco de leite, inclusive, parabenizaram a parlamentar pelo projeto da semana estadual de doação de leite materno, mas lamentaram o fato de a coleta do leite doado estar prejudicada pela falta de um veículo para recolher as doações nas residências. Não apenas a unidade do Hospital da Polícia, mas os demais bancos de leite da capital e de Parnamirim também tem sofrido com o mesmo problema.

Márcia Maia faz visita a banco de leite do Hospital da Polícia (1)

Aconteceu já de um pai, aqui no banco de leite, sair para buscar o produto numa residência para alimentar seu filho e outras crianças aqui internadas”, contou Margareth Bezerril que explicou a importância do leite para os bebês. “Muitos desses bebês estão doentes e muito fracos e precisam se alimentar para poderem crescer com saúde ou até mesmo sobreviverem.

A parlamentar, que já havia apresentado no ano passado um requerimento ao Governo do Estado para que fossem disponibilizados veículos para a coleta, se comprometeu em apresentar na próxima semana um novo pedido para que o problema, enfim, possa ser resolvido. “Sabemos da importância e dos benefícios que a amamentação traz. Sou mãe de três filhas e posso dizer que os benefícios valem por toda a vida. O leite materno é tão completo que a criança não precisa de outro alimento até os seis meses de idade”, afirmou Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...