3 de maio de 2023

CONSELHEIRO E CONSELHEIRA TUTELAR DE JARDIM DO SERIDÓ ASSINAM TCO APÓS OPERAÇÃO DO JOGO DO BICHO

O Conselheiro Tutelar, Jacinto Severo, e a Conselheira Tutelar, Hilma Silva, assinaram um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - após serem conduzidos à delegacia de polícia civil de Jardim do Seridó, na operação do Ministério Público contra a exploração do Jogo do Bicho, realizada nesta terça-feira, (02), pelas polícias Militar e Civil de Jardim do Seridó.

 

Além dos conselheiros, três donos de bancas de jogo também assinaram o mesmo procedimento, e posteriormente oram liberados, com o compromisso de comparecerem em juízo quando intimados. 

 

Conforme costa na ocorrência, com os acusados foram aprendidos: cerca de 3 mil reais em dinheiro, globos usados nos sorteios dos números, várias caixas de talões de “boias”, entre outros materiais, que agora farão parte das provas no inquérito.

 

Segundo informações, a operação se deu por causa de uma denúncia feita ao Ministério Público, pelo fato dos referidos conselheiros tutelares atuarem explicitamente como “cambistas”, como era o caso de Jacinto Severo, que mantinha um “birô” em plena feira coberta no mercado público de Jardim do Seridó, onde registrava as apostas dos jogadores, com isso, contrariando a exigência de ilibada conduta para atuar como Conselheiros Tutelares.

 

Do Blog: Exploração de Jogo de Azar é ilegal, então, nada à questionar.

Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF ANUNCIA RECOMPENSA DE ATÉ R$ 30 MIL POR INFORMAÇÕES SOBRE FUGITIVOS DA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

A Polícia Federal anunciou neste sábado (24) uma recompensa de até R$ 30 mil para quem tiver informações que levem à recaptura dos dois fugi...