16 de setembro de 2018

TUFÃO MANGKHUT SEGUE PARA HONG KONG APÓS MATAR 25 NAS FILIPINAS

Subiu para 25 o número de mortos após a passagem do supertufão Mangkhut pelas Filipinas, segundo autoridades locais, de acordo com a agência Reuters. O ciclone tropical, considerado o mais poderoso dos últimos cinco anos, girou em direção a Hong Kong e à costa chinesa neste domingo (16), ganhando força sobre o Mar da China Meridional. 








Acumulando ventos de mais de 200 km / h, o supertufão tem uma velocidade equivalente a um "furacão intenso" de categoria 5 no Atlântico. 





Autoridades filipinas disseram que pelo menos 25 pessoas foram mortas, incluindo um bebê e uma criança, a maioria em deslizamentos de terra em áreas montanhosas que deixaram pelo menos 13 desaparecidos. 





"Os deslizamentos aconteceram quando alguns moradores voltaram para suas casas após o tufão", disse o coordenador de resposta a desastres, Francis Tolentino, na rádio DZMM, acrescentando que 5,7 milhões de pessoas foram afetadas e a maioria estava preparada. 





"Não importa o quanto estamos preparados, há realmente algumas limitações.





Espera-se que Mangkhut percorra 100 quilômetros ao sul de Hong Kong e se dirija para o oeste, na direção da província chinesa de Guangdong, e do centro de jogos de Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...