3 de abril de 2017

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO DEIXA MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NO METRÔ NA RÚSSIA

Uma explosão entre duas estações do metrô de São Petersburgo, na Rússia, deixou mortos e feridos nesta segunda-feira (3). Segundo o Comitê Antiterrorismo do país, o número de mortos chega a 11 e 45 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas. Mais cedo, a ministra da Saúde russa, citada pela agência Interfax, afirmou que havia 10 mortos e 47 feridos.
 
 
 
 

 
 
 
As estações Sennaya Ploshchad e Tekhnologicheskii Institut, no centro da cidade, foram atingidas. Outro artefato explosivo improvisado foi encontrado em uma terceira estação, a Ploshchad Vosstaniya, e desativado por especialistas.
 
 
 
 
 
A imprensa russa já fala em ataque terrorista. Segundo a France Presse, o governo abriu uma investigação para “ato terrorista” e, de acordo com a Reuters, há mandados de busca para duas pessoas. Uma delas teria colocado a bomba no vagão de metrô que explodiu e a outra, na estação onde o artefato foi desativado.
 
 
 
 
O presidente do país, Vladmir Putin, afirmou mais cedo que o governo está considerando todas as possíveis causas da explosão, incluindo terrorismo.
 
 
 
 
 
 
 
 
O site de notícias russo Fontanka publicou a foto de uma pessoa que estaria sendo procurada pela polícia como suspeita do atentado. A imagem mostra um homem de barba usando um chapéu preto (veja abaixo). Segundo o veículo, o homem entrou na estação de metrô Petrogradskaya 20 minutos antes de a explosão acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário