15 de dezembro de 2016

CORPO DE DOM PAULO É VELADO NA CATEDRAL DA SÉ EM SÃO PAULO

O corpo do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, chegou na noite desta quarta-feira (14) à Catedral da Sé, na região central, onde será velado. Arns morreu no fim desta manhã em decorrência de uma broncopneumonia, aos 95 anos. O cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.
 
 
 
 
 
 
 
 
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decretaram luto oficial por três dias pela morte de dom Paulo Evaristo Arns. Durante o período do funeral, acontecerão missas a cada duas horas. O corpo de Dom Paulo será sepultado na sexta-feira (16), após a celebração presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 15h.
 
 
 
 
Arns será o primeiro cardeal enterrado na cripta da Catedral da Sé. No espaço estão sepultados dois arcebispos, 11 bispos, três padres e o cacique Tibiriçá, primeiro cidadão de São Paulo, batizado e catequizado pelos jesuítas. O último arcebispo enterrado no local foi Dom Josephi Gaspar, em 1942. A área foi fechada por volta das 15h e será reaberta para o enterro.
 
 
 
 
Cripta é uma capela subterrânea. O espaço comporta, em média, 80 pessoas, sendo 55 cadeiras fixas e 30 colocadas durante cerimônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...