5 de setembro de 2015

“ESTE GOVERNO ESTÁ COMO CACHORRO CORRENDO ATRÁS DO PRÓPRIO RABO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO DO GOVERNO DILMA

Presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rogério Marinho criticou duramente a medida provisória 675, enviada à Câmara pelo governo federal, que prevê o acréscimo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido das instituições financeiras de 15% para 20%, ou seja, mais um aumento de impostos. Para o tucano, com o projeto, a gestão do PT atinge diretamente a sociedade brasileira.

Rogério discursa no plenário da Câmara

Fala-se da necessidade de se aumentar impostos dos bancos como se essa fosse uma questão corriqueira. O governo do PT parece Nero cantando enquanto Roma pega fogo. Dizer que o aumento dos juros não vai impactar a população brasileira é uma falácia. É evidente que os bancos passarão esse aumento para os correntistas, para quem usa cartão de crédito ou precisa do crédito bancário para empreender”, disse Rogério na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (03).

Nero, citado pelo deputado federal e comparado ao governo do PT, é um ex-imperador romano “acusado” de ter colocado fogo em Roma. Os motivos para a atitude são diversos e, até hoje, não há nenhuma versão histórica totalmente comprovada. Alguns dizem que Nero teria ordenado o incêndio com o propósito de construir um complexo palaciano. Outros afirmam que o imperador queria apenas se inspirar poeticamente. Enquanto o fogo consumia a cidade, diz a lenda, Nero contemplava o cenário, tocando uma lira, seu instrumento musical.

Segundo o tucano, os parlamentares que defenderam o aumento de impostos atuaram como “se vivêssemos em uma situação absolutamente contrária à normalidade. Quando se aumenta impostos, quem paga é o cidadão mais humilde”, disse. “A sociedade brasileira não aguenta mais. O governo precisa fazer o seu dever de casa: diminuir o tamanho do Estado, reduzir despesas, diminuir o financiamento às ONGs aparelhadas e pelegas que estão nas ruas da cidade defendendo uma gestão que não tem mais condições de governabilidade”, completou.

Rogério acrescentou que o novo aumento de impostos expõe ainda mais a atitude do governo, que continua se recusado “a cortar na carne e reduzir despesas, continua buscando um atalho, um caminho mais fácil, que é aumentar impostos”. De acordo com o parlamentar do PSDB, “este governo está como cachorro correndo atrás do próprio rabo, buscando soluções fáceis, inexequíveis e enterrando a nossa economia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...