21 de julho de 2013

PEREGRINOS JÁ ESPERAM CHEGADA DO PAPA FRANCISCO NO RIO DE JANEIRO

O Papa Francisco, devoto da Virgem Maria, foi rezar neste sábado (20), de surpresa, na Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, pela Jornada Mundial da Juventude. No Rio, o pontífice já é aguardado por milhares de peregrinos, e a maioria aproveitou o sábado para conhecer a cidade.

No Rio de Janeiro o clima já é de Jornada. Muita gente chegou neste sábado à cidade. Na rodoviária, os peregrinos recebem as boas vindas em um espaço especial. No aeroporto Internacional Tom Jobim, a madrugada foi de muito movimento no desembarque.

A expectativa é de que a maioria tenha chegado neste sábado. E sabendo disso o Papa Francisco postou cedo uma nova mensagem em uma rede social, desejando que Deus acompanhe os jovens na viagem.

Em Roma, o Papa rezou, pedindo proteção aos participantes da Jornada Mundial da Juventude.

No Brasil, a fiscalização nas estradas foi intensificada nas fronteiras. A polícia rodoviária vistoria os ônibus que trazem os peregrinos para o Rio.

Em um pavilhão, na Zona Oeste, foi montada uma grande exposição com shows e missas. A deste sábado foi celebrada pelo Padre Fabio de Melo.

O sábado ensolarado veio como uma benção. Perfeito para visitar as belezas do Rio. E desfilar bandeiras de várias partes do mundo.

Para um grupo a peregrinação já começou. Eles vieram da Venezuela, Colômbia e Argentina e resolveram subir o morro do corcovado a pé. Inácio diz que o Papa Francisco já não é mais argentino e sim de todo o mundo.

De mochila, camiseta, é fácil identificar um voluntário ou peregrino da Jornada. E eles garantiram muito da lotação nos pontos turísticos da cidade neste sábado. É que a partir de segunda-feira, com a chegada do Papa, a agenda vai ser intensa. Então a chance era essa e uma oportunidade eles não poderiam perder: de estar lá, aos pés do Cristo.

O coração está batendo forte até agora porque é lindo. A gente não imagina”, comenta uma jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...