A empresa de ônibus Auto Viação Jardinense terá 15 dias para retirar suas linhas que tenham o município de Caicó como itinerário, segundo decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó publicada nesta última segunda-feira. A deliberação está relacionada com o descumprimento de prazos pela empresa relacionados à adequação e melhoria dos serviços. Entretanto, para a empresa em questão e população usuária, a sentença ainda não está valendo tendo em vista que não foi enviada notificação oficial para os responsáveis.
De acordo com José Baltazar, diretor da Jardinense, caso haja procedência da sentença, o serviço da empresa irá cair pela metade. “A nossa frota conta com um total de 39 ônibus, dos quais 18 cumprem a rota de Caicó. Ainda não fomos notificados, então é como se a ordem ainda não estivesse valendo. Tudo continuará funcionando normalmente. Estamos esperando sermos notificados para poder recorrer da decisão”, disse.
Ainda segundo o diretor da empresa, a decisão do juiz é decorrente do descumprimento de termos acertados em uma audiência com o Ministério Público realizada no ano passado. Na oportunidade, o proprietário da Jardinense garantiu a adoção de medidas para melhorar o atendimento à população. “Nós cumprimos com boa parte dos termos acertados, mas outros pontos deveriam ser cumpridos em conjunto com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem)”, disse.
Baltazar criticou a atuação do DER/RN. “Não há fiscalização devida. Passamos três anos e três meses sem aumentar as passagens, tendo ainda que dividir espaço com clandestinos e veículos alternativos que realizam viagens em mais horários que a gente. Quando começamos a nos recuperar, proporcionando melhores condições para os usuários, sai essa sentença. Estamos esperando ser notificados para recorrer”, afirmou.
Aproveitando a oportunidade, a DER proíbe a Jardinense de rodar com seus ônibus e não proibi os ônibus que levam os estudantes para caicó em verdadeiras latas velhas. cadê a fiscalização nos ônibus dos estudantes??
ResponderExcluirPor pior que seja os serviços prestados pela empresa Auto Viação Jardinense, nós usuários somos os mais penalizados tendo que viajar com carros alternativos que na maioria das vezes são clandestinos. Um dia desses fui a Caicó e o motorista do táxi fumando, uma pessoa reclamou e ele respondeu que o carro é dele por isso fuma a hora que quizesse; além de ter outros taxistas sem qualificação, tem uns que não entendemos como foram aprovados na Carteira de Motorista!
ResponderExcluiro sr juiz manda prender os carros da jardinense, e pq não prende os clandestinos ?
ResponderExcluirSei que a empresa está com uns ônibus sucateados é muito triste, e mais triste ainda vai ficar a cidade de JARDIM DO SERIDÓ se a empresa deixar de funcionar. Ai pronto acabou o que tinha de melhor representando nosso " JARDIM DO SERIDÒ".
ResponderExcluir