O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a senadora Damares Alves (Rep-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua residência de prisão domiciliar nesta segunda-feira (1), entre 10h e 18h. A decisão impõe que a visita siga todas as condições legais já determinadas, incluindo vistoria em veículos que saírem da casa e fiscalização em toda a área externa da residência.
A visita acontece na véspera do julgamento de Bolsonaro e outros sete acusados de participação em uma tentativa de golpe após as eleições de 2022. O processo começará nesta terça-feira, 2 de setembro, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, em sessões que devem se estender ao longo do mês.
Moraes determinou ainda o reforço no policiamento das imediações do imóvel, diante da preocupação com risco de fuga. As medidas incluem monitoramento contínuo, mas não autorizam a entrada de policiais no interior da casa, limitando-se à fiscalização externa e à inspeção dos veículos que deixarem o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário