28 de agosto de 2020

VIVALDO COSTA COBRA DIVULGAÇÃO SOBRE IMPORTÂNCIA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO NO RN

A pandemia é do novo coronavírus, mas o sarampo não deixa de ser uma preocupação para os órgãos e profissionais de saúde do Rio Grande do Norte. O médico e deputado Vivaldo Costa (PSD), com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de imunização contra a doença, cobrou do Governo do Estado uma divulgação acerca da importância da vacinação.

 


 
Em requerimento encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado, Vivaldo explicou que o sarampo é uma doença infecciosa grave causada pelo vírus e transmitida através do contato com gotículas respiratórias contaminadas. Segundo ele, o período de incubação da doença é de 10 a 14 dias, em média, com os sintomas como febre, tosse, coriza, infecção nos olhos, diarreia, mal-estar generalizado e manchas avermelhadas por todo o corpo. A doença, inclusive, pode até levar a óbito.

 


 
No entendimento do deputado, a pandemia da Covid-19 tem desviado o foco da população sobre o risco do sarampo e, por isso, já é possível observar em todo o Brasil o desinteresse da população em relação à procura pela vacina que combate a doença.

 


 
"A maneira mais eficiente para prevenir essa doença é a imunização, que por sua vez, afasta um possível risco de surto do sarampo. É fundamental, neste momento difícil e excepcional, que o Poder Público tome as medidas cabíveis para que haja uma ampla divulgação sobre a importância da imunização contra o sarampo durante a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Com isso, é de grande importância um olhar especial a essa temática, também nesse momento de pandemia", justificou o deputado.

 


 
O requerimento será votado em plenário e, caso aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para as providências cabíveis.

0 comentários:

Postar um comentário