26 de agosto de 2020

AO MENOS UM CASO DE REINFECÇÃO PELO COVID-19 É REGISTRADO EM PAÍSES DIFERENTES

Cientistas da Holanda e da Bélgica confirmaram nesta terça-feira (25) a detecção de um caso cada um, em seus respectivos países, de reinfecção pela covid-19, no dia seguinte após o primeiro caso desse tipo no mundo ter sido revelado, em Hong Kong. As informações são do portal R7.

 

 

“Na Holanda, a virologista Marion Koopmans, assessora da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do governo de Haia, confirmou que um paciente holandês, um idoso com sistema imunológico “debilitado”, também contraiu o coronavírus pela segunda vez desde o início da pandemia, em março”, disse a reportagem.

 

 

“Todas as infecções por SARS-CoV-2 têm uma impressão digital diferente, um código genético. As pessoas podem carregar restos do vírus por um longo tempo após a infecção e ocasionalmente secretar algum RNA (ácido ribonucléico, o material genético deste tipo de vírus)”, disse Koopmans.

 

 

Ainda de acordo com a matéria, a virologista holandesa recusou-se, como precaução, a detalhar os sintomas do paciente reinfectado pois, avisa, “precisamos ver se isso ocorre com mais frequência”, embora reconhecesse que o fato de pacientes infectados aparecerem uma segunda vez “estava de acordo com as expectativas” dos cientistas, apenas que “ainda não havia evidências para isso”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...