17 de julho de 2019

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE JOGADOR DO BOTAFOGO SOFRE PARADA CARDÍACA EM TREINO


O atacante Biro Biro, de 24 anos, sofreu um mal-estar em campo durante o treino do Botafogo desta terça-feira no Nilton Santos. A primeira informação passada extraoficialmente na Clínica São Vicente tratava de uma parada cardiorrespiratória. Posteriormente, o cardiologista Eduardo Saad, que realizou o procedimento de ablação (cauterização do cateter que causa a arritmia cardíaca) no atleta em 2018, identificou como uma síncope e disse que são necessários mais exames para identificar o que exatamente ocorreu









O jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros. No vestiário, foi socorrido pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, que o reanimou sem necessidade do uso de desfibrilador. 




No ano passado, o jogador corrigiu problema de arritmia cardíaca, que sentiu durante sua passagem pelo futebol chinês. Passou ablação - nome técnico do procedimento - no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. O médico carioca que o operou fez laudo o liberando para jogar futebol. O procedimento é o mesmo pelo qual, recentemente, passaram os treinadores Abel Braga e Renato Gaúcho. Todos foram atendidos por Eduardo Saad.

0 comentários:

Postar um comentário