10 de agosto de 2018

HOMENS CONFUNDEM INSETICIDA COM BEBIDA ALCOÓLICA E MORREM NO INTERIOR DO PI

Dois homens morreram e um jovem de 18 anos está internado em estado grave após a ingestão de inseticida, no povoado São Vicente de Baixo, na zona rural Leste de Teresina. Os dois mortos eram cunhados e o sobrevivente filho de um deles. O envenenamento teria acontecido por acidente. O jovem está internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. 








José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi morreram antes de receberem socorro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, que confirmou a morte por envenenamento. 




Davi Ferreira Lima, de 18 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o estado é grave, mas ele deve se recuperar em alguns dias.




"Ele chegou ao hospital com o quadro típico de envenamento, com agitação e babando muito. A primeira conduta foi a lavagem estomacal, na tentativa de retirar os resíduos do veneno. Passamos então ao carvão ativado, para bloquear qualquer sobra de veneno. Ele teve que ser entubado, para assegurar a respiração, porque o veneno paralisa. Há a chance de em alguns dias ele voltar à sua condição normal", informou o médico.

0 comentários:

Postar um comentário