7 de abril de 2017

GOVERNO LANÇA PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, lançou o Plano Estratégico dos Eixos Integrados de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O documento é inédito no planejamento do Estado e envolve cinco áreas estratégicas: Micrologística do Transporte de Cargas; Desenvolvimento Industrial; Energia; Telecomunicações e Tecnologia da Informação; e Capacitação do Capital Humano. Os estudos foram elaborados no âmbito da frente de estratégia do Governança Inovadora, principal projeto de modernização da gestão pública do RN em curso no Estado. Ao todo, 192 entidades e instituições, públicas e privadas, embasaram a elaboração do Plano. 
 
 
 
 
 
Cada uma das cinco áreas estratégicas que compreende o Plano está detalhada em livros que trazem, além de um diagnóstico por setor, alternativas para transformar o potencial de desenvolvimento em ações e projetos em favor do Rio Grande do Norte. As cinco publicações foram encaminhadas para secretários de Estado, segmento empresarial, classe política, representantes de todos os Poderes, Academia e jornalistas.
 
 
 
 
 
A sociedade também tem acesso integral ao Plano Estratégico dos Eixos Integrados de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte em meio digital no site www.seplan.rn.gov.br, onde estão publicados os cinco planos por área.
 
 
 
 
 
Iniciativas como esta, lideradas pelo Governador Robinson Faria, inserem o Rio Grande do Norte em um novo patamar de Planejamento de curto, médio e longo prazo, resgatando a dimensão estratégica como essencial para o exercício da governança pública em contextos democráticos, o que implica na atual postura sistemática de olhar para o futuro e agir com determinação no presente.
 
 
 
 
 
Esta nova forma de governar, na qual o nosso Estado vem avançando, é dual: põe no centro do debate o foco na geração de valor público, ao mesmo tempo em que adota medidas visando o equilíbrio fiscal. Fazer mais e melhor com menos é a exigência imposta aos governantes nestes novos tempos.
 
 
 
 
 
 
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, o Plano coloca o Rio Grande do Norte com foco no planejamento. “O Governo tem a satisfação de entregar à sociedade o mais completo Plano estratégico voltado para cinco áreas fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Destacamos uma equipe para a elaboração do Plano e estamos orgulhosos do resultado porque aponta caminhos para o futuro do Estado. Nesse contexto, liderados pelo governador Robinson Faria, a SEPLAN exerce o seu papel de oferecer a investidores, governos, entidades representativas de classe e academia, um documento rico em detalhes e destacado em conteúdos, objetivando um estado socialmente justo, próspero, ambientalmente sustentável e territorialmente equilibrado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...