2 de março de 2017

CRISTIANE DANTAS REQUER INFORMAÇÕES SOBRE REPASSES PARA HOSPITAL VARELA SANTIAGO

Preocupada com as dificuldades financeiras do Hospital Infantil Varela Santiago, que atende exclusivamente pelo SUS, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) está solicitando informações do município de Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, sobre os repasses de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para a unidade.
 
 
 
 
 
 


Há pelo menos seis meses o hospital está com dificuldades de manutenção. Conversei com o diretor e fui informada que o município não está repassando os recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o custeio. Isso coloca em risco o funcionamento das UTIs pediátricas, que podem ser fechadas agora em março por falta de recursos para a manutenção”, questiona a parlamentar.
 

 
 
Em requerimento, a deputada solicita informações sobre o atraso e cobra providências a fim de que maiores prejuízos sejam evitados.
 
 


A Parlamentar destinou, através do orçamento geral do Estado de 2017, uma emenda no valor de R$100 mil para o Hospital. A emenda será utilizada para a compra de medicamentos do hospital filantrópico que atende crianças em tratamento de câncer e outras doenças graves, exclusivamente pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...