3 de janeiro de 2017

QUINZE MIL PESSOAS FORAM ATENDIDAS NO VILA CIDADÃ EM 2016

Em 2016, o Vila Cidadã foi realizado pelo Governo do RN em cinco municípios do interior do estado e no conjunto dos Garis, em Natal. O projeto levou serviços públicos para as cidades de Pedro Avelino, Lajes, Parnamirim, Serra de São Bento e São Miguel.  O Vila retorna em janeiro de 2017 e contemplará o bairro de Santo Antônio, em Mossoró. Cerca de 34 mil atendimentos já foram realizados em nove edições.
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 15 mil pessoas foram beneficiadas com serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, corte de cabelo, testes rápidos de HIV/Aids, orientação jurídica e orientações acerca dos diversos programas do Governo, totalizando mais de 30 serviços oferecidos.
 
 
 
 
A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, explica que o projeto está sendo bem aceito pela população e ressalta o compromisso do governo em levar esses serviços essenciais do Estado para próximo das pessoas. “O Vila Cidadã foi pensado para atender quem precisa de serviços básicos como a emissão da carteira de identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania”, ressalta.
 
 
 
 
Criado com a proposta de levar os serviços do Governo para próximo da população mais carente do estado, além de oferecer um dia de lazer para as crianças, o Vila Cidadã também é palco de campanhas de conscientização da população a respeito de importantes temas. Em 2016, cada edição do Vila Cidadão passou a ser temática divulgando ações de erradicação do trabalho infantil, combate à tuberculose e prevenção às hepatites virais.
 
 
 
 
 
Lançado em agosto de 2015, no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal, o Vila Cidadã foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos em sua primeira edição. O projeto também foi realizado no Jardim Progresso, na Zona Norte e no Leningrado, na Zona Oeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...