29 de novembro de 2016

DIREÇÃO DO DETRAN ASSINA CONTRATO DE GESTÃO DO PROJETO GOVERNANÇA INOVADORA

O Detran/RN deu na manhã desta terça-feira (29) um novo passo na busca da melhoria dos investimentos e na construção de uma maior eficiência nos serviços com a assinatura do contrato de gestão do projeto Governança Inovadora. A iniciativa proposta pelo Governo do Estado é de planejar a gestão pública e definir metas de curto, médio e longo prazo para os próximos 20 anos, sendo as mesmas acompanhadas anualmente com o propósito de construir uma gestão moderna com a capacidade de satisfazer os anseios da população.
 
 
 
 
 
 
 
 
O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, assinou o contrato de gestão no Gabinete da Direção e ressaltou a importância do planejamento e acompanhamento sistemático dos indicadores com foco em instrumentos gerenciais modernos que tragam, principalmente, mais tecnologia e mais qualidade para o Detran. “Elaboramos metas que vão ser perseguidas e avaliadas rotineiramente para que o Detran alcance índices de qualidade cada vez mais satisfatórios. A iniciativa do Governo do Estado é de extrema importância, pois trata-se de uma política de Estado que vai gerar frutos para as próximas gerações”, comentou.
 
 
 
 
Entre as metas de ação planejadas pela equipe técnica do Detran, estão a implantação do sistema de vistoria veicular eletrônica, que vai reduzir o tempo do serviço, que hoje é de 15 minutos, para apenas cinco minutos, e a reformulação de três etapas no sistema de Registro de Veículos, o que deve gerar mais agilidade e eficiência nas atividades. “São exemplos de ações que vão resultar na diminuição de filas, na otimização da mão de obra e na satisfação do nosso cliente”, assegurou o diretor Marco Medeiros.
 
 
 
 
A consultora Carolina Siqueira, representante do Instituto Publix, responsável pelo acompanhamento do projeto Governança Inovadora, lembrou que o contrato de gestão tem duração anual, com monitoramento e avaliação mensal das metas propostas. Bimestralmente também serão realizados encontros com os secretários e gestores dos órgãos e a cada quatro meses deve haver reunião com a participação do governador. “No contrato consta o compromisso do gestor para aquele ano e uma agenda de melhorias que devem ser seguidas, pois serão monitoradas visando sempre à modernização da gestão publica no Rio Grande do Norte”, disse.
 
 
 
 
O Governança Inovadora vem com o propósito de fortalecer a capacidade de governo para a adoção de um novo padrão de desenvolvimento para o Estado. O plano se encontra estruturado dentro de quatro frentes principais de trabalho: Construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento até 2035; Revisão de Processos de Trabalho e Diagnóstico; Revisão da Estrutura Organizacional; e a Contratualização de Resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...