28 de julho de 2016

COORDENADORIA DA MULHER INAUGURA ESPAÇO PARA JUIZADO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA COMARCA DE CAICÓ

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN inaugurou nesta quarta-feira, (27) uma Sala Lilás na comarca de Caicó. O espaço deverá abrigar o Juizado da Violência Doméstica que será criado em Caicó. Esta será a primeira unidade especializada da região do Seridó e o quinto no Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
Para a juíza Fátima Soares, o novo espaço representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.
 
 
Segundo a magistrada, a Sala Lilás transmite um clima de paz e aconchego durante as audiências, além de isolar a vítima das demais pessoas na espera das audiências.
 
 
Participaram da solenidade todos os magistrados da comarca, promotores de Justiça, delegada da mulher, advogados e representantes das instituições públicas municipais e estaduais vinculadas à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...