6 de maio de 2016

MAIS UM! SUBSTITUTO DE CUNHA TAMBÉM É INVESTIGADO NA LAVA JATO

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (05), após o afastamento do então presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também é investigado pela Lava Jato. Maranhão é vice-presidente da Casa e um dos principais aliado de Cunha.
 
O nome de Maranhão, assim como o de Cunha, está nos inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Na época, o ministro Teori Zavascki autorizou a abertura de inquérito para investigar 47 políticos.
 
Segundo o depoimento do doleiro Alberto Youssef na delação premiada, Maranhão fazia parte de um grupo de menor expressão do PP que recebia repasses mensais entre R$ 30 mil e R$ 150 mil da "cota" da legenda no esquema de corrupção da Petrobras. Se os ministros do Supremo entenderem que há provas suficientes contra Maranhão, ele pode virar réu.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...