25 de janeiro de 2016

EVENTO DISCUTIRÁ POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE RURAL DO SEMIÁRIDO

No período de 28 a 31 de janeiro, será realizado o Encontro de Jovens Rurais do Semiárido, que reunirá cerca de 300 jovens oriundos de todos os estados do Semiárido brasileiro para discutir temas voltados à convivência com a região. Promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), o evento acontecerá na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB).

O objetivo central é fortalecer as pautas da juventude do Semiárido nos espaços de participação e no processo de construção das políticas de desenvolvimento territorial, além de contribuir com subsídios e diretrizes para o Plano Nacional de Juventude e o Plano de Sucessão Rural. Com essa perspectiva, o Encontro mobilizará diversas expressões juvenis do campo.

Com o tema Compartilhando e construindo novos saberes sobre o Semiárido, o evento pretende ainda promover o intercâmbio entre jovens dos territórios rurais do Semiárido brasileiro.  Dessa forma, oportunizará espaços de troca de experiências e vivências coletivas de aprendizagem, buscando fortalecer a participação dos movimentos juvenis do campo nas políticas públicas de juventude voltadas para a região. 

O Procase realiza o evento em parceria com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida), Insa, Programa Semear conhecimento em zonas semiáridas do Nordeste do Brasil, Procasur e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Para a mobilização dos jovens, conta com o apoio de diversas organizações sociais que atuam no Semiárido brasileiro. Acesse a programação: http://migre.me/sLxWz
 
Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...