5 de setembro de 2015

EXPOSIÇÃO “CASCUDO: EU E O TEMPO” TEM APOIO INSTITUCIONAL DO GOVERNO

O Governo do Estado apoia a realização da exposição “Cascudo: Eu e o Tempo”, que será realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no período de 19 de outubro próximo a 20 de fevereiro de 2016.

04.09 Reunião com representantes do Instituto Câmara Cascudo - Foto Rayane Mainara

A exposição é uma realização do Instituto Luiz da Câmara Cascudo e da Casa da Ribeira. A presidente do instituto e neta do historiador, antropólogo, jornalista, advogado, professor, escritor e folclorista norte-rio-grandense, Camila Cascudo explica que a exposição será multimídia com mostra dos 200 livros escritos pelo autor, dos 20 mil livros de sua biblioteca particular, cardápio da praça de alimentação com receitas da culinária brasileira estudadas por Câmara Cascudo, réplica de locais da residência em Natal onde viveu como a parede onde os visitantes assinavam sua presença e da cozinha.

O diretor da Casa da Ribeira, Edson Santina, registra que o Museu da Língua Portuguesa, ao conceder um período de quatro meses para a exposição reconhece a importância do escritor norte-rio-grandense para a cultura brasileira. Vice-presidente do Instituto Câmara Cascudo, e também neta do historiador, Daliana Cascudo informa que a expectativa é de que a exposição receba 100 mil visitantes.

Câmara Cascudo é uma grande referência para o nosso Estado e para o Brasil, apoiar eventos que ampliem o conhecimento sobre um norte-rio-grandense, um estudioso da história, dos hábitos e dos costumes do nosso povo é fortalecer a nossa identidade e nosso valores”, afirmou Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...