11 de abril de 2015

POLÍCIA ENCONTRA MAIS DOIS NOVOS TÚNEIS EM ALCAÇUZ

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) identificaram mais dois túneis que seriam utilizados para uma possível fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os dois túneis foram encontrados no pavilhão 3, após uma revista realizada por cerca de 50 policiais militares.

e59b15e03f5982d37edb4b578fbb1d71-670x447

De acordo com o comandante do BPChoque, o major Cícero Cardoso, a equipe foi acionada especialmente para identificar os túneis. Segundo ele, um deles já estava pronto e o outro ainda estava sendo escavado.

A segurança na maior penitenciária pública do RN foi intensificada depois que 32 detentos fugiram, na segunda-feira (7). Desde então, buscas começaram a ser feitas e sete presos foram recapturados, sendo que dois deles morreram após confronto com policiais.

Esta foi a segunda maior fuga em Alcaçuz, que é considerada a maior penitenciária do Rio Grande do Norte. A evasão foi facilitada pelo fato de os detentos estarem soltos no pavilhão, tendo em vista que as celas das grades foram quebradas, no mês passado, durante rebeliões e as reformas ainda não foram concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...