10 de janeiro de 2014

JOVEM MORRE APÓS IR 8 VEZES À PRONTO-SOCORRO EM SP

meninaFamiliares de uma jovem de 25 anos, morta na madrugada desta quinta-feira (9), acusam a Prefeitura e a Santa Casa de Franca (SP) de negligência. Segundo o pai da vítima, a auxiliar administrativo Luara Prieto Ribeiro morreu depois de submeter-se a uma cirurgia no hospital. Antes do procedimento, no entanto, a jovem teria passado pelo Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" oito vezes. Sem um diagnóstico específico, a família da vítima registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita.

A Secretaria de Saúde informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. A Santa Casa também investiga se houve falha no atendimento à paciente.

Segundo o pai de Luara, o empresário Silson Ribeiro da Silva, a jovem começou a se queixar de dores abdominais no dia 15 de dezembro. No pronto-socorro municipal, Luara foi medicada e posteriormente liberada. As dores, no entanto, permaneceram. De acordo com Silva, a filha voltou ao pronto-socorro outras sete vezes, até ser encaminhada para internação na Santa Casa.

"Todas as vezes que ela foi [ao pronto-socorro], os médicos falavam para ela tomar um remédio qualquer. Um dava antibiótico e o outro tirava. No dia 23 de dezembro, ela foi internada. Saiu do hospital no dia 26. Teve alta com dores ainda. Eu fiquei na Santa Casa com ela. Num primeiro momento teve junta médica, muita conversa e pouca ação. Ninguém sabia dizer o que minha filha tinha", conta.

No dia 31 de dezembro, Luara voltou a passar mal e foi novamente encaminhada para a Santa Casa. Segundo Silva, a jovem fez uma endoscopia no dia 3 de janeiro, e passou por uma cirurgia na segunda-feira (6). Do centro cirúrgico, Luara foi direto para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa. "A cirurgia era para levar três horas. Demorou oito. Chegando lá ela teve uma parada cardíaca de dois minutos. Ela foi ressuscitada e continuou no CTI", diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...