9 de outubro de 2013

PARALISAÇÃO DE OBRA DO TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL SERÁ DEBATIDO NA AL NESTA QUARTA

Márcia Maia plenárioNesta quarta-feira (8), uma audiência pública convocada pela deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai debater a paralisação e os caminhos para a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro de Natal. O encontro, a ser realizado na sede do Legislativo Estadual, começa às 14h30.

O encontro deverá reunir representantes do Patrimônio da União, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Capitania dos Portos, Codern, Ministério Público, prefeitos de municípios da região da Grande Natal e uma série de outros órgãos e instituições diretamente ligados à atividade da pesca.


Para a deputada Márcia Maia, a audiência é importante para evitar que os mais de R$ 30 milhões investidos na obra que alcançou pouco mais de 95% de sua conclusão sejam desperdiçados com o abandono da obra. Além de ter sido destaque nos jornais locais desde a sua paralisação, o problema chegou a ser alvo de reportagem do jornal de circulação nacional, Folha de São Paulo, no mês de setembro passado.


É um investimento que poderia oferecer um retorno enorme ao Rio Grande do Norte e ao cidadão. Se estivesse funcionando há pouco mais de dois anos, quando as obras já estavam 95% concluídas, a atividade de pesca teria contabilizado algo próximo de 75 milhões de dólares a mais do que produz hoje”, justifica a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...