25 de abril de 2009

PREFEITURA REALIZA TRABALHO EDUCATIVO DE INCENTIVO À ARBORIZAÇÃO


Parelhas arborizada da maneira correta. Esse é o objetivo do inventário de arborização, que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais. O levantamento, que já foi iniciado no Centro da cidade, faz parte da primeira etapa do trabalho. As atividades são direcionadas à área urbana do Município.

“Durante o levantamento estaremos fazendo a contagem da arborização, assim como identificando as espécies existentes em cada bairro”, explicou a Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Gildete Maria da Silva Lima.

A segunda etapa do projeto é voltada para a orientação adequada do plantio. Segundo a coordenadora, o intuito é incentivar o desenvolvimento. “A ideia é fazer um reordenamento dessa arborização e implementar plantas nativas na nossa região”, acrescentou.

Segundo Gildete, a equipe estará orientando à população de como e onde plantar. “É importante que as pessoas saibam a maneira correta e o local adequado de plantar. Alguns plantios podem causar desequilíbrio”, afirmou.

Parelhas é uma das cidades mais arborizadas da região do Seridó e possui em torno de 30 mil árvores plantadas. Além de campanhas de distribuição de mudas, o município conta, desde 2001, com o Viveiro de Mudas Joaquim Virgílio do Nascimento, que fornece plantas nativas e exóticas gratuitamente para todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa




4 comentários:

  1. Caro Paulino Barra Pesada, bom dia. Seu blog como é um dos mais visitados do Seridó, vem sempre postando notícias sobre outras cidades, como Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, Parelhas e Santana do Seridó. Principalmente manchetes sobre os investimentos que vêm sendo feitos pelas Prefeituras. Agora a minha pergunta é a seguinte: por que vc não posta sobre Jardim do Seridó? Dizem por ai, a torto e a direito, que o Padre é um excelente administrador e está desenvolvendo muito Jardim do Seridó. É rapaz, como já está com quase 04 (quatro) meses que ele gere os destinos dessa querida cidade, já era para ter algum investimento, alguma realização ou em último caso, viesse pagando as contas dos órgão públicos, como energia elétrica, por exemplo. Mas, parece que ele já fez alguma coisa: pressionado pelo pulso forte da Douta Juíza Cibelle Medeiros, disponibilizou a ajuda financeira para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz. Em que pé está esse relacionamento do Hospital com a Prefeitura? Conforme noticiado publicamente O DR. Anesiano Ramos queria devolver, por ser insuficiente para os custos do Hospital. Em que ficou essa novela? Espero que você divulgue também informações sobre o plantio de árvores nessa cidade,como vem acontecendo em Parelhas. Acredito que ai em Jardim do Seridó, tudo vai ser bem mais fácil, até porque desde idos de 1949, há exatos cinquenta anos, que tem um Horto Florestal, sempre oferecendo mudas de espécies florestais. Paulinho, me diga é verdade que a "Casa de Cultura" que o GRANDE PREFEITO EDIMAR MEDEIROS, instalou, vai ser fechada? Caso seja, só tem uma justificiativa, é pelo simples fato de ter sido projetada, criada e instalada na Gestão EDIMAR MEDEIROS. É verdade também que está faltando gasolina nos carros da Prefeitura? Não acredito, pois recursos de custeio sempre tem. Pode ser que seja o "açeçor" das finanças que esteja falhando. Peço-lhe o favor de postar esses comentários, bem assim repondê-lo como perguntado. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulino Barra Pesada: gostaria que você fizesse uma pesquisa em seu blog, para ouvir a opinição dos leitores e comentaristas sobre o seguinte assunto:

    A) - você acha que a administração do padre josmar excelente, boa, regular, mediana, peba ou péssima?

    B) - o que é que o leitor acha que arrasta mais prá baixo o desempenho do padre, como prefeito: é a adminstração paralela das chamadas "forças ocultas" ou a visível ineficiência dos "açeçores" do padre?

    ResponderExcluir
  3. o primo vô da o premêro votu axo a mistraçã do padi munto peba qane o desempen do pai na mia pinião que produgica mair é as fossas cuta já qui finam cabano co ele u padi primo

    ResponderExcluir
  4. ou meu padin çilço. tu num pena dece povo não? pida a são cornelio pro mode esse pade rezar mais ome. o minino de pai rico.e esse meu pidido. acinado ononimo

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...