24 de maio de 2023

“VIVA”! RN TEM QUASE 30 MIL PESSOAS NA FILA PARA CIRURGIAS ELETIVAS

O Rio Grande do Norte tem 27.492 pessoas na fila de espera por cirurgias eletivas em todo o estado. Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ao Ministério da Saúde.

 

Segundo o Ministério da Saúde, 6.676 cirurgias estão previstas para ocorrer dentro da fase atual do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF). O repasse total é de R$ 10 milhões - metade para o estado e metade para os municípios.

 

Esse número, no entanto, não é considerado suficiente para reduzir drasticamente a fila, segundo avalia a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems RN), Maria Eliza Garcia. Pela avaliação dela, com esse repasse, o estado conseguirá realizar cerca de 6% das cirurgias eletivas.

 

Do Blog: A Governadora do PT foi reeleita com quase 70% dos votos dos Potiguares. Qem votou no PT faz o L  que resolve o problema!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...