6 de maio de 2022

CICLONE PROVOCA ESTRAGOS, MORTES E AFETA QUASE 50 MIL PESSOAS EM CIDADES DE SC

O ciclone que influencia o tempo em Santa Catarina desde segunda-feira (2) provocou estragos em 119 municípios, segundo informou a Defesa Civil às 17h30 desta quinta-feira (5). São quatro municípios a mais do que a última atualização, feita no início da tarde. Segundo o balanço, 44 mil pessoas foram afetadas.

 

Até o momento, duas prisões também foram inundadas pela chuva, moradores ficaram ilhados e três pessoas morreram em ocorrências relacionadas ao mau tempo.

 

A Defesa Civil informa que o ciclone extratropical se afasta da costa, no final desta semana, diminuindo a umidade no estado. "As chuvas já cessaram em muitas localidades. Permanece a preocupação com a ocorrência de rajadas de vento e mar agitado", destacaram na nota.

 

Com a inundação do presídio e da penitenciária de Tubarão, no Sul, (foto), nesta quinta-feira, 759 detentos começaram a ser transferidos para 14 unidades prisionais na madrugada. Durante a transferência, 13 apenados fugiram.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...