27 de julho de 2020

MUNICÍPIO BRASILEIRO QUE ADOTOU SUPLEMENTAÇÃO DA VIT D PRA TODOS NÃO TEM NENHUM CASO DE COVID-19

O secretário municipal de saúde de Figueirão, no MS, Giovanni Bertolucci vem buscando soluções para cada vez mais proteger nossa população contra o Coronavírus (Covid-19) através de projeto apresentado pelo médico Dr. Vinicius Guedes, grande conhecedor do protocolo de Coimbra e aluno do professor Dr Cícero Galli Coimbra, que  apresentou o projeto da vitamina D.






Esse hormônio (Vitamina D) exerce uma função importantíssima sobre o sistema imune e regula a expressão de 4.500 genes do ser humano. Com níveis adequados de Vitamina D, o sistema imune consegue manter um ambiente menos inflamatório no organismo. As células de defesa inata (a linha de frente no combate a infeções) dependem da disponibilidade de Vitamina D para facilitar o combate a agentes infecciosos (sejam eles virais ou bacterianos) por estímulo a produção de catelecidinas. Além disso, consegue reduzir as células que induzem a autoimunidade e atua na prevenção de dezenas de tipos diferentes de câncer, por ter uma ação antiproliferativa.






O Protocolo Coimbra, nome dado ao tratamento criado pelo Dr. Cícero Galli Coimbra, tem dado esperança e ânimo a milhares de pessoas do mundo todo, que antes já haviam perdido a fé na medicina convencional.





Baseado na literatura médica que mostra o papel fundamental da Vitamina D na regulação da imunidade, visando fortalecer o sistema de defesa do organismo contra agentes infecciosos, a equipe do Hospital Municipal e o  secretário de Saúde, através do aval do prefeito, estão investindo nesse potente hormônio. A fim de reforçar o sistema imunológico em especial de idosos, crianças e pacientes com comorbidades crônicas, nossa proposta é normalizar rapidamente os níveis de Vitamina D de grupos específicos da população no intuito de minimizar os efeitos do Coronavírus no organismo e protegermos nossa população dessa pandemia de COVID-19 que vem assombrando o mundo inteiro.


Fonte: https://www.figueirao.ms.gov.br/secretaria-de-saude-de-figueirao-inicia-administracao-da-vitamina-d/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...