21 de junho de 2016

TARTARUGA DE 120 QUILOS É ENCONTRADA EM PRAIA DO NORDESTE

Uma tartaruga de cerca de 120 quilos foi encontrada em uma praia do município de Nova Viçosa, localizado no extremo sul da Bahia. O animal, uma fêmea adulta da espécie ‘Careta-careta’, foi localizado debilitado na areia por moradores da região.
 
 
Tartaruga de 120 kg foi encontrada por moradora em praia de Nova Viçosa (Foto: Lusemira Bezerra/Arquivo pessoal)
 
A secretária de meio ambiente do município, Carla Beatriz, informou que a suspeita é de que a tartaruga possa ter engolido plástico ou se envolvido em algum acidente. O animal foi levado nesta segunda-feira (20) para a sede do Projeto Tamar, no Espírito Santo.
 
"Ela não está conseguindo nadar. No entanto, ainda não foram realizados os exames. A gente a levou para o projeto Tamar para que possa passar por uma avaliação antes de ser devolvida à natureza", destacou.
 
De acordo com Carla, a equipe da Secretaria de Saúde fez as primeiras avaliações no animal, que não apresentava ferimentes aparentes. "Fizemos a pesagem e constatamos que ela estava desorientada. A tartaruga é uma fêmea e pesa em torno de 120 quilos", destacou.
 
 
Tartaruga de 120 kg foi encontrada em praia de Nova Viçosa (Foto: Lusemira Bezerra/Arquivo pessoal)
 
 
A moradora Lusenira Bezerra foi quem avistou a tartaruga na Praia do Lugar Comum, no domingo (19). "Depois que a gente avistou, acionamos logo o resgate. Eu percebi que ela estava tentando subir em uma rampa, mas não estava conseguindo", destacou.
 
Fonte: G1/BA.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...