3 de dezembro de 2015

JUSTIÇA REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO COM 205 CASAIS NA ZONA NORTE

Duzentos e cinco casais formalizaram a união, nesta quarta-feira (2), no casamento comunitário promovido pelo Tribunal de Justiça do RN. O matrimônio coletivo ocorreu no Centro Educacional Dom Bosco, em Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. “É a regularização da instituição familiar, é a força da família sendo revelada através do compromisso do matrimônio, é a família se restruturando. É o estado juiz cumprindo sua missão de divulgar a paz e ajustiça nos lares”, ressaltou a juíza Fátima Soares.

As inscrições para o casamento começaram em setembro e até 27 de outubro e registraram 683 interessados no matrimônio comunitário, 324 no cartório de Igapó, 125 no da Redinha, 82 e 102 no 4º e 5º ofício, respectivamente. Como o centro educacional não comportava essa quantidade de casais, 378 foram realizados antes e 205 casais ficaram para esta quarta. Um desses casais foi Maurícia Amis e Robério Júnior.

Estamos juntos há 11 anos e tínhamos planos de nos casa, mas sempre adiávamos porque eu cantava em uma banda e viajava muito a trabalho, além disso, ela morava em Fortaleza e eu em Natal, mas há 3 anos ela se mudou e veio morar comigo”, observou Robério. O noivo gostou tanto da organização que decidiu comentar com os amigos “é muito bacana, muito diferente do que eu imaginava, já vou divulgar pra quem queria casar”, completou.

O evento faz parte da programação da III Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, que inciou na segunda-feira (30) e é realizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. “Hoje é o dia importante porque é onde vai haver a celebração oficial, mas anteriormente houve todo um processo de preparação, foram ministradas palestras, cursos e orientações”, ressaltou a magistrada Fátima Soares.

As palestras de conscientização foram ministradas pelo servidor Rossini de Oliveira e abordaram temas relacionados ao direito da família, ao seguro DPVAT e à violência doméstica. Essas ações atingiram 1298 pessoas entre noivos e padrinhos de casamento em diversas cidades do RN, como Pau dos Ferros, São Miguel e Campo Grande.

A semana segue com ações para conscientizar sobre a violência doméstica, na quinta-feira as atividades serão no Complexo Judiciário João Chaves, com um dia de beleza para as detentas. Na noite do dia 3, a campanha será disseminada no Carnatal. Na sexta, a ação acontecerá no Guarapes com acompanhamento jurídico e prestação de serviços para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...